Um capítulo a parte da Espanha

Um arquipélago em meio ao Mar Mediterrâneo, em frente ao Golfo de Valência, composto por 4 ilhas, todas cercadas por areias branquinhas, muito verde e água translúcida. Ah! Antes que a gente esqueça, entre estas ilhas encontra-se um dos patrimônios mundiais, escolhido pela Unesco por sua biodiversidade e cultura, é a Ilha de Ibiza - também famosa por sua vida noturna e clima de badalação. Você pode visitar estas maravilhas naturais, que compõe as Ilhas Baleares, a bordo de um cruzeiro, com direito a todas mordomias e refeições inclusas. Não seria demais?


Ilhas Baleares encanta com suas belezas naturais.

Então, que tal conhecer o roteiro que preparamos para você, com saída dia 20 de agosto de 2015, de Porto Alegre, e que visita Marselha, Aix-em-Provence, Avignon, Sénanque. Gordes, Cavaillon, Pala de Maiorxa, Ibiza, Olbia, Salerno e La Spezia? Toda a viagem é acompanhada por guia brasileiro, proporcionando o máximo de cuidado e atenção para cada passageiro.


1º Dia – Porto Alegre..
Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a França.
2º Dia – …Lisboa (avião) – Marselha – Arles Les Baux – Aix-en-Provence
Chegada ao aeroporto de Marselha. Assistência nas formalidades de desembarque e continuação para Arles, cidade que preserva impressionantes monumentos romanos e é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Destaque para o Anfiteatro Romano, Teatro Romano, Palácio de Constantino, Igreja de St. Trophine e Notre Dame de-la-Mayor. Continuação para Les Baux, localizada estrategicamente no topo de uma elevação e considerada uma das mais bonitas aldeias francesas, com um patrimônio medieval bem conservado. Destaque para o Castelo e Igreja de São Vicente. Continuação para Aix-en-Provence. Jantar. Hospedagem no hotel Escale Oceania ou similar 3***.
3º Dia – Aix-en-Provence – Avignon – Sénanque – Gordes – Cavaillon – Aix-en-Provence
Café da manhã. Saída para Avignon, capital do Cristianismo na Idade Média, que permitiu a construção de um monumento grandioso: o Palácio dos Papas. Visita ao centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com destaque para o conjunto arquitetônico episcopal, Palácio dos Papas e a Ponte de Avignon. Almoço. Partida em direção à Abadia de Sénanque, nos arredores de Gordes, construída no séc. XII e ainda habitada por monges cistercienses. Constitui um belo exemplar da arquitetura cisterciense primitiva, sendo o monumento mais emblemático da região (visita exterior). Continuação e visita de Gordes, aldeia de caraterísticas medievais. Prosseguimento para Cavaillon e visita ao Museu da Lavanda, destacando a sua coleção de alambiques. Aqui será perceptível a diferença entre os diversos tipos de lavanda e as suas diferentes aplicações. Regresso a Aix-en-Provence. Jantar. Hospedagem.
4º Dia – Aix-en-Provence – Marselha – Início do cruzeiro
Café da manhã. Visita de Aix-en-Provence, capital da Provença, com um patrimônio arquitetônico rico que convida a uma viagem no tempo. Visita com destaque para o centro antigo, composto pelo burgo Saint-Sauveur e pela Cité Comtale, antiga zona de residência do clero e dos condes da cidade. Continuação para Marselha. Tempo livre. Em horário oportuno, traslado ao porto para embarque assistido por guia local que acompanhará o percurso durante todo o cruzeiro. Instalação nas respectivas cabines. Jantar e noite a bordo.
5º ao 10º Dia – Cruzeiro

Pensão completa a bordo: café da manhã, almoço e jantar.

11º Dia – Fim do cruzeiro – Marselha (avião)…
Café da manhã. Desembarque e traslado ao aeroporto, assistido pelo nosso guia, para embarque em voo regular com conexão e destino a Porto Alegre…
12º Dia – …Porto Alegre


O que está incluso no pacote? Preço e formas de pagamaneto? Clique aqui!
Mais informações do pacote? Entre em contato conosco: (51) 3715-8044 ou mkt@matteviagens.com.br

Comentários