OSHKOSH – A MAIOR FEIRA DE AVIAÇÃO DO MUNDO! - 2ª Parte


- Por Reinaldo Matte

Escrever é de uma responsabilidade imensa, que só pode ser sentida pelas emoções e sensações de cada palavra .Semelhante a  um corte cirúrgico .É ao menos o que sinto sem ter pretensão alguma de ser um escritor, mas simplesmente um narrador da vida, das inúmeras etapas que compõem a trajetória de vida das pessoas.


E assim continuo minhas lembranças relacionadas aos fatos que marcaram o meu destino, como as fantásticas músicas que me levam aos tempos de jovem. Quem não lembra e gostaria de voltar as emoções desta fase da vida, um período que com certeza fez parte da plenitude de todos. Quando as relações eram quase sempre mais amenas, mais simples e sinceras e menos relacionadas a negócios.

Volto minhas lembranças novamente para a maior feira de aviação do mundo Oshkosh nos Estados Unidos onde tive a felicidade de ir e imergir em minhas emoções de criança. Era o segundo dia na Feira, quando começou realmente as manobras mais radicais dos meus aviões de montar da Revell.

Jamais imaginava que iria passar por tamanha emoção, de sentar dentro de um cockpit de um caça supersônico como o Super Hornet, de um Spitfire da segunda guerra e de bombardeiros que davam asas a minha imaginação quando criança.

Em destaque o gigantesco Airbus 350, no centro do parque- todos os grandes lançamentos da linha comercial são ali expostos - e o mais incrível foi apreciar as manobras radicais de um avião para mais de 300 passageiros.

O incrível caça britânico Sea Harrier, usado na guerra da Malvinas, que efetua decolagens e pousos na posição vertical, fez a demonstração na nossa frente. Esquadrilhas compostas de 14 aeronaves cada, cruzavam com várias outras, desenhando nos céus imagens fantásticas e inesquecíveis nos céus. Grandes bombardeiros voando a metros do chão e lançando bombas, o pouso suave dos asas duplas da 2ª guerra em cima de carros correndo nas pistas , Oshkosh possui a mais movimentada  torre de controle aéreo do mundo durante a feira.

A troca de informações entre as pessoas, compradores, vendedores, colecionadores, admiradores, me fez refletir sobre a frase de um amigo que estava em nosso grupo “aviões são muito mais interessantes do que carros”.

Participe do roteiro para Oshkosh que a Matte Viagens estará realizando em julho de 2020.

 A Feira em 2020, será entre o período de 28/07 a 03/08 e também terá diversas linhas de financiamento.

Confira abaixo algumas fotos:













Comentários