Aniversário 59 anos Matte Viagens - Depoimentos


Na semana de comemoração do aniversário da agência, convidamos os colegas para escrever o que significava fazer parte dessa história. Confira o depoimento do pessoal:

"Fazer parte da História da Matte Viagens, é como, depois de ter passado metade da minha vida literalmente voando (de corpo e alma) conhecendo diversos povos, costumes, idiomas e paisagens inesquecíveis, voltar aos mesmos lugares que antes estive, só que agora ajudando a realizar os sonhos mais profundos dos seres humanos, que são o da conquista, desejo de conhecer o novo e desconhecido. E viajar é simplesmente o desbravar do desconhecido, e depois desbravado a vontade é de desbravar mais e mais. Portanto, viajar é conhecimento, cultura, amadurecimento, visão e crescimento.Para encerrar, é tudo de bom."
Paulo Kaecher

“Fazer parte da história da Matte Viagens é muito gratificante para mim, pois como estudante de Publicidade e Propaganda, cuidar da imagem de uma empresa tão consolidada e reconhecida é um orgulho, além de representar uma responsabilidade muito grande.
Antes de trabalhar na agência, sempre sonhei em viajar e conhecer lugares diferentes, então consegui entender a essência de despertar esse interesse que a maioria das pessoas tem.
Às vezes, com alguma promoção ou condição de pagamento facilitado, esse sonho que parece tão distante se torna realidade, por meio de um trabalho que envolve todos os setores da empresa.
É muito mais do que trabalhar em um lugar que tem uma história, trabalhamos com pessoas que possibilitam que outras pessoas tenham histórias inesquecíveis para contar. Realizar sonhos é uma profissão para poucos.”
Aroa Suleiman

"Fazer parte da história da Matte Viagens me deixa muito orgulhosa, pois grande parte desta história eu ajudei a trilhar com meus 27 anos de empresa! Sem dúvida, foram muitas alegrias, muitas aventuras, muitas viagens, muitas noites sem dormir, muitos clientes divertidos, outros exigentes, muitos colegas novos que trabalharam comigo e todos, de uma maneira ou de outra contribuíram para construir os momentos valiosos da minha vida!
Débora Matte
A história da Matte Viagens, posso dizer, corre nas veias da minha própria história de vida, desde meu início como estafeta praticamente, até meu crescimento como empreendedor.
Um aprendizado que uma escola pode oferecer como um aprimoramento técnico, mas que somente a vida ensina como completa. Foi um desafio constante, desde suplantar no início a tristeza de ver pessoas amigas viajarem com outras empresas, o que me deixava muito abatido. Mas outras vezes a alegria de receber pessoas que nunca imaginava ver na agência. Este equilíbrio, o vai e vem da vida, dos negócios, é que ensinou-me a entender a razão do nosso negócio. E que só uma força suprema da hierarquia divina pode explicar. Às vezes, prostado totalmente perante as cinzas de um incêndio, em meio a escuridão total da esperança, mas às vezes descobrindo que a poucos passos encontrava-se a luz. Trabalhar na Matte é sentir uma atividade extremamente dinâmica, técnica, complexa e mágica.
Reinaldo Matte

Fazer parte da história da Matte Viagens é lembrar que no dia 28/02/1995, cheguei na agência a convite de minha amiga e ex colega Elenara, para ajudá – la no setor de Feiras e Congressos. Claro que antes de mais nada, precisava conversar com Diretor. Após uma rápida conversa, estava contratada como FREE LANCER e poderia começar na mesma hora, e comecei ... Nunca vou esquecer que a primeira tarefa foi digitar um documento para Reinaldo na máquina de escrever. E tudo foi acontecendo, a cada dia que passava, eu me interessava mais em conhecer e aprender. A cada dia que passava gostava do que estava fazendo e principalmente me identificando com o trabalho e agarrando com unhas e dentes esta oportunidade que me foi dada. Meus colegas... nossa tive tantos colegas que por aqui passaram que sempre vou lembrar de cada um deles... pois estiveram presente nesta minha caminhada. Viagens inesquecíveis com colegas do ramo, clientes que ficarão para sempre em minha memória.
Por isso fazer parte desta história a 15 anos é alegria, desafios, comprometimento, crescimento, conhecimento, companherismo, amizade, dias bons, dias ruins, plantão que toca inesperadamente que vem aquele friozinho na espinha. Mas sei que isso tudo faz parte da vida, e o que mais importa, o que me deixa mais realizada é saber que fiz parte de milhares de sonhos que se concretizaram e que ainda serão concretizados.
Manuela Wahrendorff

Comentários