Descubra porque a Alemanha é fabulosa

A Alemanha fez bonito dentro de campo e goleou o Brasil. O país germânico também merece nossa admiração em outros quesito. É um país organizado, limpo, cheio de cultura, história e belas paisagens. A Matte organizou um roteiro especial, com saída no dia 07 de setembro, para quem quer conhecer os costumes germânicos junto a pequenas cidades do interior e as mais importantes capitais. Conheça os pontos turísticos do país e entenda porque a Alemanha é fabulosa!

Koblenz

No encontro dos rios Reno e Mosela, mundialmente conhecido como Deutsches Eck, fica uma das cidades mais antigas e mais bonitas cidade da Alemanha: Koblenz. Quatro serras, vinhedos e florestas formam um cenário singular em torno da cidade, cuja história de 2.000 anos se retrata em suas maravilhosas igrejas e castelos, antigas mansões da nobreza e imponentes mansões. 


Berlim

A cidade é uma das principais capitais do mundo. Ressurge de um passado tumultuado e apresenta-se como um local surpreendente, bonito, dinâmico. Passadas mais de duas décadas da queda do muro de Berlim, o país confirma sua incansável capacidade de recuperação apresentando uma capital pulsante, repleta de edifícios modernos, apelos visuais, museus, praças, estações de trem e vida cultural em constante ebulição. 

Vale a pena conhecer os principais pontos turísticos da parte oriental e ocidental do país, como por exemplo o Portão de Brandenburgo é um famoso cartão postal e marco divisório da cidade durante a Guerra Fria, os restos do Muro na West Side Gallery, a bela Avenida Unter den Linden, a ópera de Berlim e o Reichstag, o imponente Parlamento alemão agora reconstruído. 


Dresden

A cidade é capital do estado da Saxônia, situada a 200 quilômetros de Berlim. Dresden foi totalmente arrasada no maior bombardeio da 2º Guerra Mundial, mas hoje está completamente reconstruída. É dividida pelo Rio Elba em dua partes: a velha cidade, bonita e imponente, e a nova. No quesito construções históricas, é uma das mais belas cidades da Europa.


Nuremberg

Muitos habitantes se orgulham de dizer que os gramados foram inventados por lá, em 1503, quando Dürer pintou sua famosa aquarela O Torrão de Gramado. Além disso, o Franken-Stadion, premiado em 1928 como o mais belo do mundo, cumpre todas as normas mais exigentes da Fifa. Mas Nuremberg também bate um bolão em outros quesitos. 

Fundada na Idade Média, mantém os 5 quilômetros de muralhas que cercavam a Cidade Velha, embora grande parte tenha sido reconstruída após a II Guerra. Xodó de Hitler, o lugar viu prédios públicos serem erguidos para celebrações e congressos do Partido Nazista. Nem o Franken-Stadion escapou, passando a ser palco de uma grande reunião anual da juventude hitlerista e recinto de concentrações em massa de glorificação do Führer. Mas o fato é algumas edificações incríveis, entre elas algumas das mais belas igrejas alemãs, foram reconstruídas e estão na  área circundada pelas muralhas. Ficam ali também animados bares e restaurantes – uma boa oportunidade para provar as tradicionais salsichas assadas sobre madeira, a carne de porco e o doce que garante à cidade o título de capital do pão-de-mel.


Berchtesgaden

A cidade, situada entre as mais altas montanhas dos Alpes, é um lugar inesquecível. Vale a pena conhecer Kehlstein, conhecida como Ninho das Águias, famoso por ter sido o refúgio de Hitler com Eva Braun e da liderança nazista na 2ª Guerra.

Garmisch


O principal ponto turístico da cidade é o castelo de Neuschwanstein, construído pelo Rei Ludwig II, uma obra prima que inspirou Walt Disney no castelo da Cinderela. 



Munique 


A cidade é magnífica e merece ser conhecida. No Marienplatz, a praça central da cidade, a prefeitura (Rathaus) é a grande atração dos turistas. Todos os dias, centenas de pessoas se reunem no local para apreciar o Glockenspiel, famoso carrilhão de Munique, situado no alto da fachada principal. Vale a pena conhecer o campo de concentração Dachau. 

No perído de setembro acontece a Oktoberfest. O show de abertura é uma atraçção inigualável, com defile de carros alegóricos. Também vale a pena se deliciar na maiior casa de cerveja da Alemanha, a HofHaus Braun. 



Comentários