Maceió, um pedacinho do paraíso em Alagoas.

Maceió é considerada a capital com a orla urbana mais linda do nordeste. Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca formam a trinca mais visitada da região, preferida dos turistas por suas beleza, água cristalina, piscina naturais e ainda um calçadão perfeito para quem deseja caminhar ou correr.

A cidade de Maceió, além de ter uma praia incrível, conta também com comércio aquecido, restaurantes com comida local e também vida noturna. 





A comida típica do local é o Sururu, um molusco, também conhecido como siriri, tem no máximo, 2 cm, vive na lama das lagoas. Nas mesas da cidade, é servido como couvert (com leite de coco) ou entradinha (o de capote é cozido com leite de coco, molho de tomate, pimentão, coentro, cheiro-verde, azeite, cebola e alho), ou em pratos com peixe. Os caldinhos também são muito populares.

Maceió é um lugar para relaxar e se divertir. Um lugar famoso pelos mergulhos nas águas cristalinas. Se você está com vontade de se aventurar em águas salgadas, este é o destino ideal. 


Ali pertinho da cidade, existe um pedacinho do paraíso: a Praia do Gunga é um extenso pontal de areia branca coberto por uma sequência de coqueiros. Lá você encontra uma estrutura de lazer muito bacana, com aluguel de equipamentos para mergulho, passeio de buggy e quadriciclo.  





Outro lugar paradisíaco, distante apenas 33km de Maceió, é a Praia do Francês. Uma praia de mar calmo, mas agitada quando o assunto é gastronomia, a orla da praia é cheio de barzinhos. Uma vez na região, aproveite para fazer um passeio de barco até o Saco da Pedra, repleto de piscinas naturais, barracas simples e muita paz. Vale a pena também conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro, com igrejas, conventos e museus; e ver de perto os trabalhos das rendeiras da cidade, encontrados no Espaço Cultural Santa Maria Madalena. 




Se você deseja conhecer Maceió, a Matte Viagens tem ótimas opções de pacotes. Ligue para a nossa agência pelo telefone (51)3715-8044 e agende um horário com um de nossos agentes. 



Comentários