Faça uma viagem tranquila

Na hora de fazer uma viagem internacional muitas dúvidas relacionadas com a saúde acabam surgindo. E se eu ficar doente durante as férias, o que eu faço? E se eu precisar de assitência médica? Outro assunto recorrente é quanto a bagagem. Devo me preocupar com a minha mala? Ela pode não chegar junto comigo aos destino? E se estragar?
Convidamos então o sócio-proprietário da Matte Viagens, Reinaldo Carlos Matte, para esclarecer estas questões.

Fique atento às exigências do país onde vai passar suas férias, organize-se e tenha ótimas férias!

SEGURO DE VIAGEM

Se você vai viajar para Europa, esteja ciente de que fazer um seguro de sáude para viagem, além de recomendável, agora é obrigatório para entrar no continente. A exigência está prevista pelo Tratado de Schengen e a cobertura exige um valor mínimo de 30 mil euros por pessoa. O valor para a adquirir o seguro é muito acessível e irá evitar uma eventual proibição de entrada no continente europeu.
Um seguro específico para viagens é uma proteção tão importante ao viajante quanto  seus documentos. As assistências abrangem os mais diversos casos: internação hospitalar, cirurgias, assistência médica odontológica, acompanhamento familiar, gastos de convalescença em hotel , traslado sanitário, repatriação funerária, garantia de viagem de regresso, reembolsos de gastos por demora de bagagem extraviada, fiança judicial, acidentes de trânsito, entre outros. Agora doenças pré – existentes estão incluídas em alguns planos – o que é uma novidade para o segmento.
O segmento de seguros para viagens  cresceu e diversificou-se significativamente, segmentando  as mais diversas modalidades. Esportes, familiar, Cruzeiros, Europa, Estados Unidos, Brasil,  Mundial, Individual ,Grupos, Top Plus, etc. Os valores de cobertura dos planos também variam, existindo os de cem a quinhentos mil dólares, indo até 1 milhão de dólares.
Ter o seguro adequado irá facilitar na hora do imprevisto, pois sempre é necessário ligar para a central mais próxima do país que o viajante estiver e o atendimento será no seu próprio idioma, indicando qual o estabelecimento hospitalar e médico deverá ser procurado. Ainda existe a possibilidade de solicitar atendimento a domicílio.



CHEGUEI NO MEU DESTINO MAS NÃO LOCALIZEI MINHA BAGAGEM, E AGORA?

Outro assunto recorrente para quem viaja é quanto a bagagem. Você deve ter em mente que sua mala  pode ser extraviada em alguma conexão aérea, ou até mesmo não chegar junto com você no destino escolhido.

Tenha sempre na mala de mão os ítens básicos.

Por isso, levar o básico em sua bagagem de mão para eventuais extravios de malas  deve fazer parte do planejamento. Remédios, xerox dos programas de viagem, xerox dos documentos, óculos de reserva, máquina fotográfica, roupas  íntimas e material de higiene pessoal estão dentro destes itens básicos. Vale lembrar que  desodorantes, cremes , pasta de dentes e remédios devem estar dentro de um padrão estabelecido em no maximo 100 ml e acondicionados dentro de um saco plástico especial que pode ser adquirido nos aeroportos ou farmácias . Hoje em dia é comum que uma mala “perdida” seja recuperada em até 48 horas , caso isto não aconteça recomenda-se acionar o seguro. Caso a mala tenha sido estragada (rodinha quebrada, furo na bagagem, manchas) você deve ir até o balcão da sua comapnhia aérea e logo registrar queixa. Não saia do aeroporto sem comunicar a companhia do que aconteceu.





Comentários