LUGARES FABULOSOS NESTE MUNDO, por Reinaldo Matte

Existem lugares neste  mundo que deveriam estar em um livro  de realizações na vida, que permitisse ao folhá-lo, transportar-nos  diretamente para aquele cenário.

São paraísos que deveriam ser obrigatórios de serem visitados. Sonhos realizados, em meio a novas culturas. Natureza, monumentos, pessoas, que nos permite ser inseridos a novas e fantásticas experiências. Estes lugares estão  prontos para serem visitados, muitas vezes é apenas uma questão de decisão .

Porto Fino na Itália é um deles, com sua paisagem única esta pequena vila está debruçada sobre o mar na região da Ligúria na província de Genova . Hotéis que se projetam quase sobre o mar, e o mirante  de onde pode-se apreciar todos os iates milimetricamente ancorados, lado a lado, oferece uma   sensação de se estar no topo do céu. Faltam palavras para expressar toda aquela visão, resta ficar em silêncio, respirando suavemente agradecendo aqueles momentos .




Outra emoção de arrepiar é navegar pelos Fiordes da Noruega, entre estonteantes paisagens que descortinam-se ao lado dos ferrys, com cascatas deslizando sobre os enormes vales rochosos inundados pelo mar. As dimensões são tão impressionantes nos fazendo parecer apenas  pequenos pontos no planeta. E o privilégio maior é poder apreciar toda esta grandiosidade da janela de seu quarto no hotel, uma opção única que a Matte Viagens pode oferecer.



Conhecer Machu Picchu já é encantador, mas participar da Festa do Sol em Cusco é dançar ao sabor das cores, da música e dos costumes de uma das mais importantes celebrações religiosas do mundo. Marcando  o solstício  de inverno do hemisfério sul, o Inti Raymi é a celebração dos Incas ao seu  Deus Sol com a suavidade das flautas, dos tambores, cantos e  dos arco íris formados por  milhares de cores nas roupas dos dançarinos e de uma gastronomia que se destaca em toda a América.


Festa do Sol, em Machu Picchu

Ver e sentir as cores  do  pôr-do-sol  nos rostos das pessoas, sentado em uma mesa degustando um vinho, é uma cena digna de uma bela obra de arte. Isto é real em Zadar uma pequena ilha  murada da Croácia que se projeta sobre o mar. E o mais fantástico é caminhar nas escadarias de pedra que formam um gigantesco órgão musical do mar (Sea Organ), feito por um sistema de tubos e apitos que assobiam e emitem suspiros melancólicos conforme o mar empurra o ar através dos buracos da escadaria que desce até as ondas. Uma pintura única em que a tela pode ser preenchida com a sua presença.



Assista ao vídeo que um turista fez do Sea Organ, em Zadar, e escute a música criada pelo mar.






Comentários