Aracajú e Cânion do Xingó, uma bela opção para suas férias de julho.

Que tal trocar o frio do Rio Grande do Sul pelo calor do nordeste e descobrir um verdadeiro paraíso escondido no meio do sertão sergipano? Te convidamos para aproveitar as férias de julho em Aracajú e de lá, embarcar nas águas do Rio São Francisco rumo ao Cânion do Xingó.

A capital do Sergipe, Aracajú, encanta os turistas por sua organização e infraestrutura. São 35 quilômetros de litoral, com areias planas (perfeito para quem gosta de caminhar na beira da praia), com água morna e rasa, ótima para banho. Por lá, destacam-se as praias de: Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro.

O mais belo cartão postal de Aracaju, a praia de Atalaia é a mais famosa e mais próxima do centro.
Povoado localizado no extremo sul da capital, o Mosqueiro é privilegiado pela natureza. 

Às margens do rio Sergipe, no norte da capital, a orla do Bairro Industrial é um dos novos atrativos turísticos de Aracaju. 

Instalado na orla de Atalaia e em forma de tartaruga, o Oceanário abriga 20 aquários que mostram a diversidade da flora e fauna marítima e fluvial de Sergipe. Várias espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos atraem crianças e adultos. Os visitantes são monitorados por biólogos do Projeto Tamar, que administram a unidade. Um dos destaques desse atrativo turístico é o tanque oceânico com 150 mil litros de água, que reproduz o ambiente do fundo do mar no litoral sergipano. Arraias, meros e tubarões-lixa podem ser vistos bem de perto. Uma câmara submarina instalada na plataforma Camurim-09 da Petrobrás permite observar as águas do Atlântico em tempo real. O Oceanário de Aracaju é o primeiro do Nordeste e o quinto do país, ocupando 1.100 m2 de área construída.

Oceanário tem forma de tartaruga.

O talento dos repentistas e a variedade do artesanato, retratam a cultura popular de Sergipe. Aliás, a cidade é cheia de espaços culturais e museus. Para quem gosta de historia, a sugestão é fazer o passeio até a cidade de São Cristóvão. Com o título de 4ª cidade mais antiga do Brasil detém em seu acervo mais de 500 peças datada do século XVI, XVII e XVIII nos museus de Arte Sacra ( Eleito como 3º do Brasil em qualidade de peças ) e museu Histórico. Suas Igrejas datam do mesmo período e beleza. 
Já na culinária beiju de tapioca, caranguejo, siri, ostras e moquecas fazem a alegria dos turistas.


Um paraíso no meio do sertão: Cânion do Xingó

De Aracajú até a cidadezinha de Canidé de São Francisco são 3 horas de carro (213km). É lá que embarcamos em um Catamarã, rumo aos Cânions do Xingó. É uma hora de viagem, apreciando as beleza do Rio São Francisco.



Há duas décadas a região era seca e coberta pela caatinga, mas em 1994, quando foi construída a usina hidrelétrica de xingó, o cenário mudou. O leito do rio subiu quase 100 metros e formou este paraíso, que hoje é atração turística.


O Catamarã atraca em um porto (montado perto dos paredões) e então, os visitantes podem ter a experiência ímpar de se banhar nas águas do Rio São Francisco. Quem quiser, pode ainda subir em um barquinho, acompanhado de um guia local, e conhecer as fendas entre os cânions e lugares mágicos, como a Gruta do Talhado. 

Gruta do Talhado
Gostou da nossa sugestão de roteiro para suas férias? Quer saber mais deste pacote? É só acessar este link aqui!  Para garantir seu lugar ligue (51) 3715-8044. 

Comentários