História e praias paradisíacas, Cancún é inesquecível

Este lugar que mescla história com belíssimas praias fica em uma Península. Estivemos lá pela primeira vez em 2006, e de lá para cá, além da qualidade das fotos, muita coisa mudou...


Praias e Pirâmides de Tulum

Mas Cancún segue um dos destinos mais procurados pelos viajantes! Confira as fotos do acervo da família Matte, na primeira vez que estiveram lá. E Abaixo as impressões do nosso diretor, Reinaldo Matte, sobre esse destino incrível.

Cancún é um dos poucos destinos turísticos do Caribe que oferece uma grande variedade de atrações. O turista pode escolher entre o entretenimento da cidade, com seus inúmeros restaurantes, shoppings, festas, hotéis fantásticos e belas praias, como também optar pela parte mística que a região oferece, através de suas pirâmides e seus parques aquáticos.


Praias e Pirâmides de Tulum

Entre as atrações imperdíveis, além das praias, encontram-se as imponentes e fabulosas pirâmides Maias de Chichén Itzá – situadas a cerca de 200km de Cancún. Recomendo reservar um dia para conhecer, estas que são as mais preservadas pirâmides Maias do mundo, patrimônio mundial pela Unesco. Elas estão espalhadas através de 3km² e são de tirar o fôlego.

Na primeira vez que estive lá em 2006, ainda era possível subir até o seu topo e apreciar toda aquela fantástica paisagem. Dentro do parque das pirâmides, o turista também poderá conhecer um dos primeiros observatórios astronômicos do mundo. Ali os Maias estudavam os astros, analisando as melhores épocas para os seus plantios. E para quem desejar apreciar ainda mais os costumes destes povos, poderá assistir ao show de som e luzes e pernoitar em um hotel situado a frente do observatório e a poucos passos das pirâmides. 



No outro dia, pode-se continuar de Chichén Itzá, e ir aos incríveis parques aquáticos de Xel-há e Xcaret. Locais que oferecem praias particulares, shows musicais dos Mariachis, e a espetacular experiência de nadar com os golfinhos, e em águas cristalinas através de cavernas que se conectam, além de conhecer os Cenotes e a história fascinante do futebol dos Maias. Uma experiência única.


Conhecer também Tulum, pode fazer parte do tour, que recomendo. São as únicas pirâmides voltadas para o mar, de onde os Maias faziam seus intercâmbios comerciais através de seus barcos. Debruçadas sobre um penhasco de onde pode-se visualizar um mar de cor esverdeado, curtir as praias, um paraíso caribenho.

Já retornando a Cancún, o viajante poderá apreciar ainda a Playa Del Carmen, com suas espetaculares praias. Outras atrações que não podem ser deixadas de serem visitadas, e bem próximas a Cancún são a Playa Delfines, situada a apenas 22,9km, com águas transparentes, e uma das mais belas vistas da região. Apenas a 10km ao norte, também é possível tomar um ônibus na porta de seu hotel e conhecer Isla Mujeres, essa é uma das mais agradáveis surpresas. Você pode pegar um ferry boat(balsa) por cerca de 15 dólares, e passear na praia de Tortuga, por um trecho lindo com areias brancas e mar turquesa até a prainha de Punta Norte.






Na próxima edição falaremos ainda sobre os restaurantes, locais de boas compras, moedas, valores de passeios e muito mais sobre este incrível destino.

Que tal adicionar Cancún a sua próxima lista de desejos?

Esse foi um post da série #InspiraçãoMatte, com lugares que amamos.







Comentários