Adversário do dia: Camarões.

Parece mentira mas o dia de hoje, 23 de junho de 2014, antecede o aniversário de 20 anos de um jogo entre Brasil e Camarões que aconteceu na Califórnia, também durante os jogos da Copa do Mundo. A partida, disputada no estádio da Universidade Stanford (CA) foi o segundo compromisso das seleções na fase de grupos do torneio. O Brasil, a caminho do tetra, levou a melhor: 3 a 0, com gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto.


Olha aí a prova: Brasil e Camarões se enfrentaram no dia 24 de junho de 1994, durante jogos da Copa do Mundo.

20 anos depois, qual será o resultado deste jogo?! Façam as suas apostas, afinal, a moda agora é fazer bolão dos jogos - o problema é que tem dado muita zebra nesse mundial. Bom, sobre o jogo que acontece logo mais, às 17h, nós não podemos dizer muita coisa, é esperar para torcer pelo nosso Brasil. 

O que podemos mostrar para você, são curiosidades de um país localizado na costa oeste da África e banhado pelo golfo da Guiné: a República de Camarões é uma das nações que apresenta maior diversidade cultural do continente africano. Isso acontece pela existência de diferentes grupos étnicos no território camaronês - são aproximadamente 230 grupos étnicos, que falam 250 línguas e dialetos nativos.

A nomenclatura do país, Camarões, foi criada pelo navegador Fernando Pó, no século XV, em virtude do Rio dos Camarões. Já a independência de Camarões só foi obtida em 1° de janeiro de 1960, após o país ter sido colônia da França e Inglaterra ao término da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

O Parque Nacional de Waza, é o parque mais visitado de Camarões. As suas planícies permitem avistar facilmente as várias espécies animais que nele vivem. 






Outro ponto turístico de destaque do país de camarões é o Monte Camarões localmente conhecido por Monte Fako (um estratovulcão ativo, sua última erupção foi em 1999-2000). Tem uma altitude de 4.095 metros. Situa-se na zona costeira dos Camarões, cerca de 230 km a oeste da cidade capital de Yaoundé, na costa ocidental da África. Se você quiser conhecer o vulcão de pertinho, tudo bem, mas antes é preciso obter uma permissão oficial e o acompanhamento de um guia especializado.

Monte de Camarões

A cidade de Kribi, é considerada uma das mais importantes do sul de Camarões. Tem praias com areia branquinha e um porto bastante conhecido. Está localizada num ambiente repleto de vegetação frondosa e muito colorida, onde se destacam sobretudo os verdes intensos.


Eai, gostaram do nosso adversário? 





Comentários