Programa para o fim de semana: Gramado, Canela e Templo Budista.

O inverno começa oficialmente neste sábado, 21/06, e, vamos combinar que frio combina com Gramado e Canela. As cidadezinhas mais charmosas da Serra Gaúcha são o destino favorito dos turistas brasileiros, e nós, que moramos pertinho, podemos aproveitar o fim de semana de sol para curtir ao nosso estilo Gramado e Canela.

Atrações culturais e gastronômicas é o que não faltam por lá. Nós separamos algumas que acreditamos agradar a todos os turistas e divertir a família inteira - e se você não quer perder nenhum jogo da Copa do Mundo, temos certeza que os locais dispõe de televisões ou telões para você acompanhar o mundial. 

Em Gramado:

* Avenida Borges de Medeiros: É o lugar de ver e ser visto na cidade. Grande parte das lojas, restaurantes e hotéis ficam por lá. Bancos de madeira e termômetros de mercúrio gigantes lembram as cidades da Europa. Vale caminhar por lá sem pressa, fotografar, curtir e aproveitar!

Detalhes em Gramado lembram cidades européias.

* Rua Coberta: Logo em frente ao local onde ocorre o Festival de Cinema (em plena Borges de Medeiros), há uma pequena rua/galeria com muitos bares, restaurantes e lojas. Lá é "o point", onde muita gente se reune para degustar bebidas quentinhas como chocolate quente e cafés, ou até mesmo algum drink. 
A Rua Coberta é o ponto de encontro mais charmoso de Gramado.

* Lago Negro: Mesmo que artificial, dar uma volta ou andar de pedalinho pelo lago é um clássico! O lugar fica especialmente bonito quando as hortênsias estão em sua plenitude. Todas as árvores foram trazidas da Floresta Negra na Alemanha, por isso o nome.

* Hollywood Dream Cars: Num clima dos anos 60 americano, dezenas de carros antigos e motos ficam expostos. Se eu que não entendo nada achei bonito, quem adora o assunto vai amar! Uma novidade é que agora é possível  alugar Super Carros como Lamborghinis, Ferraris, Porches entre outros para dar uma volta! Totalmente inesperado!

*Mini Mundo: Outra atração na qual a palavra inusitado cabe direitinho (e fofo também): são 164 obras de todo o mundo miniaturizadas, da Usina do Gasômetro em Porto Alegre até o Castelo que inspirou o da Cinderela, na Alemanha! Tem de tudo!!

A cidade de Canela, fica apenas 5km de distância de Gramado, é lá que se encontra outro ponto turístico super lindo e famoso: a Cascata do Caracol.

Foto divulgação


Em Canela também tem um parque que é opção para os amantes de aventura e eco-turismo! O Alpen Park conta com atividades como quadricíclo, tirolesa, trenó, arvorismo, entre outras. A entrada no parque é free, você só paga se fizer alguma atividade.


Foto divulgação do site alpenpark.com.br

Pertinho de Gramado e Canela, ainda há outra atração que encanta e atrai centenas de turistas: o Templo Budista, localizado em Estrada Linha Águas Brancas, 1211 (CEP 95660-000), na cidade de Três Coroas. 

A visitação no Templo Budista é gratuita, você só precisa prestar atenção nos horário de visitação: de quartas às sextas: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h, e, sábados e domingos, das 9h às 16h30. Segundas e terças-feiras o templo fica fechado à visitação.








Ficou com vontade de fazer estes passeios? Preocupe-se apenas em curtir, deixa que a Matte Viagens organiza tudinho para você! Ligue (51) 3715-8044 e converse com um de nossos agentes.


Comentários