Conheça a Colômbia

O Brasil mandou a Colômbia para casa. Mas o que você sabe sobre o país de Cuadrado, James Rodriguez, Armero? Trata-se de um país localizado na América do Sul, que faz divisa com Equador, Venezuela, Peru e norte do Brasil. A Colômbia tem muitas riquezas naturais e é um local onde vale a pena aventurar-se. Confira algumas cidades que você precisa conhecer:


Bogotá

A capital colombiana possui sete milhões de habitantes. Possui temperatura moderada de seu clima de altura e suas inumeráveis comodidades. A extensa rede de rodovias do país converge na capital e desde seu aeroporto se pode chegar praticamente a todas as regiões. Em trajetos curtos por via terrestre é possível, como ponto turístico interessante, percorrer a savana de Bogotá. Você também pode chegar até Boyacá e Antioquia ao norte, ao vale do Magdalena e a Tolima pelo sudoeste, a Caldas e a Região Cafeeira pelo ocidente ou para Meta pelo oriente. Um plano turístico perfeito para aproveitar mais suas férias.





Barranquila


Este é outro ponto turístico que vale a pena conhecer. A cidade é famosa pelo mesmo motivo que o Brasil, o Carnaval! Barranquilla foi fundada em 1629 e é o principal porto marítimo e fluvial do país. Seu centro histórico é Monumento Nacional. A grande quantidade de imigrantes que recebeu enriqueceu suas tradições e outorgou à cidade um caráter cosmopolita e profundamente alegre. As construções do bairro O Prado exibem uma arquitetura de estilo mediterrâneo adaptado ao Caribe. Entre os palcos culturais de Barranquilla se contam o Teatro Amira da Rosa e o Estádio Metropolitano.



Amazonas 


A Floresta Amazônica não é privilégio só do Brasil. A Colômbia também possui área de matas nativas. Este destino é propício para fazer um incrível passeio, escalar árvores de 35 metros de altura, passar entre seus ramos de mais de oitenta metros de altura e conhecer a diversidade de fauna e flora. A capital do Amazonas colombiano é Leticia, uma cidade hospitaleira e confortável, que além do mais é um ativo centro de comércio e está rodeada por caminhos que conduzem a lugares na floresta onde é possível praticar turismo ecológico e de aventura. No berço turístico de Leticia se encontra a linha imaginária que divide o trapézio amazônico em três países: Colômbia, Brasil e Peru. Dali se podem organizar viagens para lugares encantadores e viver experiências únicas.










Comentários