Holanda, um país fascinante

A Holanda é um país atraente e que faz parte do imaginário popular. Amsterdã, é conhecida por seu pensamento progressista. De lá é possível conhecer o interior desse país, tão rico em cultura e história. Na programação, não deixe de incluir uma visita ao conjunto de moinhos Kinderdijk, ao parque de tulipas (e milhares de outras flores) de Keukenhof e a Delft, terra das famosas porcelanas e do pintor Jan Vermeer.


 Kinderdijk
Delf


A cidade-sede do governo,  Haia, possui um dos melhores acervos de arte do país. A Mauritshuis, ou Casa de Maurício de Nassau, guarda obras de Rembrandt e Frans Hals, entre outros mestres.

Tratando-se de arte, outro destino imperdível é o Rijksmuseum e o museu Van Gogh, dois dos melhores do mundo.

Aproveite o tempo que permanecer em Amsterdã para passear pelos canais. A cidade é construída sobre uma barragem, com elaborado sistema de diques e represas. Você vai se encantar com a arquitetura e a gastronomia local. Experimente delícias como stroopwaffle, um biscoito recheado com uma rica camada de caramelo, e o queijo gouda maturado.

Stroopwaffle


O QUE FAZER

Amsterdã é uma cidade linda, mas vale a pena conhecer alguns outros lugares. Acrescente dois dias para conhecer cidades próximas à capital, como Haarlem, a turística Volendam (com casinhas típicas), Leiden (terra natal de Rembrandt) ou Lisse (onde está o parque de flores De Keukenhof).

Você ainda pode conhecer Haia e Delft e outro para ver os moinhos de Kinderdijk e jantar em Roterdã.




Comentários