Os encantos de Portugal

Os brasileiros, ainda que não sejam descendentes de portugueses, se identificam com Portugal. Um dos bons motivos pra escolher o país que colonizou o Brasil como destino da sua viagem é a facilidade de comunicação, já que falamos a mesma língua que eles.  Além disso, a culinária portuguesa possui muitas delícias, a mais típica delas, o pastel de Belém.  A Ana Cláudia Müller foi conhecer o país e nos contou que Porto é sua cidade favorita! 

PORTO

Essa é uma daquelas cidades que é impossível não ter uma opinião. Tem importância histórica por ter apoiado D. Pedro IV na luta contra os absolutistas. O lugar ficou muito conhecido graças ao vinho que produz, adocicado e aromático.


Na cidade, é impossível não visitar uma vinícola e degustar as delícias preparadas por lá. Mas o lugar que mais encantou Ana Cláudia é a Zona Ribeirinha. “Amei o lugar. Andei em um barquinho pelo Rio Douro e depois sentei em um restaurante com música ao vivo e experimentei a francesinha, prato típico da cidade. Valeu muito o passeio.”

Zona Ribeirinha

Zona Ribeirinha

Rio Douro

Rio Douro

Francesinha


Comentários