Leste Europeu: um destino a ser decoberto


Quando se fala em viagem pela Europa, geralmente as pessoas pensam nos destinos mais comuns, como Espanha, Itália e França, todos países da parte oeste do continente. No entanto, existe um outro lado, o leste, que nos reserva grandes surpresas. Praga é uma das cidades que não pode ficar de fora da sua viagem!

PRAGA

A cidade, capital da República Tcheca, é um dos principais pontos turísticos do Leste Europeu.  A cidade tcheca foi projetada para ser conhecida a pé! Você vai se deliciar ao caminhar e contemplar a belíssima arquitetura local e pode fazer paradas estratégicas em um café art-noveau ou num bar para se deliciar com uma cerveja de trigo. 

Praga
Praga possui uma vida noturna agitada, além de galerias de arte que valem a pena ser conhecidas. Você precisa conhecer o Mala Strana , Pequeno Bairro numa tradução livre. Trata-se do bairro residencial da antiga nobreza tcheca e um dos lugares mais históricos da cidade. Por isso não deixe de passear por lá sem pressa, garanto que seus belos jardins e lindas fachadas barrocas irão compensar a visita

Mala Strana

Mala Strana

A Ponte Carlos, com vista para a Cidade Velha é considerada por muitos a mais bonita do mundo. Trata-se de uma parada obrigatória quando se visita Praga! O Castelo de Praga também vai te deixar de queixo caído!
Ponte Carlos

Ponte Carlos

Castelo de Praga
Vale a pena conhecer ainda o Staré Mesto e Nové Mesto (Centro Novo). São nessas regiões que estão a maioria dos pontos turísticos, como o museu de Franz Kafka e o Museu do Comunismo. 

Quem pretende fazer compras, não deixará de passar pela elegante alameda Pariszka, onde você encontrará grifes como Ermenegildo Zegna, Boss e Prada.


Ponte Carlos



Museu Franz Klafka



Stare Mesto



Comentários