Machu Picchu

Machu Picchu é sem dúvidas o roteiro preferido dos turistas que se aventuram pelo Peru. Poderíamos ainda dizer que é o roteiro mais famoso da América do Sul. Uma cidade Inca que desperta a curiosidade dos viajantes pela sua complexa e misteriosa arquitetura encastelada num cenário montanhoso dramático. A popularidade da cidade, e obviamente suas belezas naturais, a fizeram conquistar o título de uma das 7 maravilhas do mundo.
Existem duas formas de se chegar até Machu Picchu, pela Trilha Inca ou por trens vindos de Cusco - Cusco recebe vôos das capitais boliviana (La Paz) e peruana (Lima).

Reinaldo Carlos Matte, sócio-proprietário da Matte Viagens já esteve em Machu Picchu e garante que é um destino fantástico.




Quem optar pela trilha, é importante ter a saúde “em dia”. A trilha (uma das várias na região) é o trecho de uma estrada pavimentada com pedras. A caminhada tem nível de dificuldade médio e alto (dependo dos trechos) e pode levar até 4 dias. É necessária reserva antecipada para trilhar o caminho que é controlado pelo governo peruano. Quem percorre este caminho guarda na memória as aventuras e as belezas de um lugar belíssimo e cheio de encantos místicos que a cultura Inca proporciona.



Ah! Vale lembrar ainda que há duas opções de trilhas: a curta, que inicia no KM 104 da ferrovia, e a clássica, que descortina-se  nos cerca de 42Km de trilha, passando por vários sítios arqueológicos até chegar ao mais importante deles, Machu Picchu. O retorno de ambas é feito de trem.

Motivos não faltam para conhecer a cidade. Segundo o site Viaje Aqui “Machu Picchu, que em língua quéchua significa “montanha velha”, está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha. Cercado de enigmas a respeito de sua criação e serventia, o local, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, está a 112 quilômetros de Cusco e 2.350 metros acima do nível do mar.

Foto: viajeaqui.abril.com.br 


Pedra que representa o Condor, ave sagrada na cultura Inca. FOTO: Tamara Serantes para o site viajeaqui.com.br
(Quer ver mais fotos feitas para o site Viaje Aqui?: Clique AQUI)

Para muitos, a aventura até Machu Picchu tornou-se a vigem da vida!
Ficou com vontade de embarcar nessa aventura? A Matte Viagens tem muitas opções e também oferece serviços personalizados. Ligue: (51)37158044 e informe-se.



Informações aos viajantes
Fuso horário: -2h de Brasília
Línguas: Espanholquéchua
Moeda: Nuevo Sol

Como ligar para o Brasil: 0800-50190

Comentários