O misterioso lago Titicaca


Bolívia e Peru compartilham a soberania de um lago localizado a 3810 metros sobre o nível do mar. O Titicaca é importante por ser o lago navegável com mais altura do mundo inteiro, e também por ser considerado único elemento natural capaz de temperar a zona - sem sua presença, definitivamente não caberia a possibilidade de vida em tais alturas. Cinco grandes rios alimentam o Lago Titicaca. São ele Ramis, Coata, Ilave, HuancanŽ, e Suchez. Mais de 20 outros córregos menores terminam no Titicaca. O lago tem ainda 41 ilhas, algumas das quais são densamente povoadas.Qual o motivo de ele ser conhecido como um lago misterioso e importante? É que de acordo com a mitologia Inca, este é o lugar onde o mundo foi criado. Segundo a lenda, de suas águas emergiram Manco Cápac e Mama Ocllo, filhos do deus Sol e fundadores do Império Inca.

O lago, por si só, já apresenta uma beleza ímpar, mas, é contemplado também com belezas naturais ao seu redor.





Ao visitar o Lago Titicaca , a cidade de Puno é o melhor lugar para ficar no lado Peruano. A cidade é um lugar interessante para visitar e é conhecida como a capital do folclore no Peru. Ela também tem uma bela e antiga catedral , e esta muito próxima das maiores atrações do Peru como Machu Picchu e a cidade de Cusco.
Do lado boliviano do lago encontra-se a cidade de Copacabana, que é a principal cidade às margens do Titicaca. A cidade encanta pelo seu estilo de vilarejo e sua atmosfera particular. Conhecida também pela famoso Basílica, a casa da Virgem de Copacabana.


Lindo não é mesmo?! Deu vontade de conhecer? A Matte Viagens te leva até lá, com operação própria e representantes locais - os guias são do Peru e conhecem o lugar como ninguém. Serviços exclusivos e personalizados Matte Viagens.

Comentários