Quer conhecer o mundo? Faça intercâmbio!

Quem já foi para exterior quer voltar e ficar por lá mais tempo. Quem nunca foi, sonha em ir. Fazer um intercâmbio, talvez, seja a maneira mais legal de viver a cultura de um país e aprender de verdade um outro idioma.

Quer conhecer o mundo? Saiba mais sobre as opções de intercâmbio!

Quando o assunto é estudar no exterior, são muitas as opções. O mais importante é você resolver para onde quer ir. Como você já deve saber a Matte Viagens trabalha com viagens internacionais há mais de 60 anos e ao longo deste anos construiu parcerias ao redor do mundo. Por isso, nossa equipe é perita em intercâmbios. Qualquer lugar é possível! Convidamos a Andrea Matte, responsável pelo Turismo Jovem da Matte Viagens, para esclarecer algumas dúvidas sobre este assunto.

- Quais são os destinos mais procurados?
Canadá, Estados Unidos, Inglaterra (Londres), Alemanha, Irlanda e Austrália.
- Quando tempo dura o intercâmbio? 
Normalmente são de 30 dias...mas na verdade o passageiro quem escolhe quanto tempo ele gostaria de permanecer no país.

Canadá, Estados Unidos e Inglaterra são os destinos mais procurados para intercâmbio.

Estados Unidos

Inglaterra


- Quero fazer intercâmbio, o que preciso ter?
Dependendo da localidade e do tempo de permanência precisa de visto específico. Bem como o número de horas que você vai cursar por semana.
Exemplo: Curso de 30 dias mínimo indicado 4 semanas nos Estados Unidos  e no Canadá exige visto americano de estudante. Já na Europa não é exigido visto, apenas o passaporte em dia e seguro viagem.

O passageiro não precisa ser estudante. Há programas de high school para o pessoal que esta entrando no ensino médio, há programas para o pessoal que quer aprender outro idioma, há programas de aperfeiçoamento de idiomas e tantos outros. Varia muito conforme o que a pessoa esta buscando.

Caso o passageiro tenha interesse em cursar uma universidade no exterior, é exigido o TOEFL (exame que comprova a proficiência de estudantes que não são falantes nativos de inglês).Dentro do ambiente acadêmico, o TOEFL, é considerado como um dos modos de avaliação de língua inglesa. Especialmente nas universidades e faculdades norte-americanas se exige a obtenção de uma boa pontuação no TOEFL como parte do processo de admissão de estrangeiros no mundo acadêmico.

Saiba mais sobre intercâmbios acessando o site da Matte Viagens!

Comentários