Já é Natal em Gramado e Canela

Aos pouquinhos o clima de Natal vai tomando conta do nosso dia-a-dia. Já começamos a nos deparar com as decorações em lojas, shopping e até mesmo nas ruas da nossa cidade. Em Gramado e Canela já, oficialmente, Natal. Isso porque a programação do Natal Luz e do Sonho de Natal já estão movimentando as cidades e atraindo milhares de turistas para a serra gaúcha. São tantas as atrações que chega a ser impossível aproveitar tudo em um fim de semana. Tem espetáculos gratuitos, como a árvore cantante e os concertos de Natal na Rua Coberta de Gramado e outros que precisam comprar ingresso, como o Nativitaten.

No último fim de semana (7 e 8/11) a equipe da Matte Viagens esteve em Gramado para o 26º Festuris Gramado - Festival do Turismo de Gramado. Feira esta que reúne mais de 14 mil profissionais, com inúmeros stands e expositores, dos mais diversos segmentos do turismo. Como falamos no início deste post, as atrações de Natal já estão a mil por lá e nossos agentes decidiram indicar dois espetáculos, um em Gramado e outro Canela, que vocês não podem deixar de assistir.

MOISAICOS DE NATAL – CANELA
Preço: gratuito

Em Canela a pedida é ir até a Catedral de Pedra curtir o “Mosaicos de Natal”. “é uma das atrações do "Sonho de Natal de Canela". O espetáculo é feito com projeções em 3D na Catedral de Pedra e ainda teve a tão aguardada chegada do Papai Noel, que desceu pela torre da Catedral em meio ao show de luzes, fogos de artifícios e contos de natal”, explicou Letícia Matte.






NATIVITATEN – GRAMADO
Preço: varia de R$ 56,00 a R$ 300,00

Um espetáculo de vozes, luzes, som e fogos de artifícios às margens do Lago Joaquina Rita Bier. “O Nativitaten é o principal espetáculo do Natal Luz que apresenta o nascimento de Jesus Cristo. É um verdadeiro espetáculo, tudo lá é MUITO lindo!” afirmou Letícia Matte.
No show os os elementos cênicos, pirotécnicos e hidráulicos totalmente inovadores ganham destaque e são conduzidos por um magnífico coral de 100 vozes, cantores líricos e uma seleção musical que inclui Magnificat de Bach, Messiah de Handel, entre outros, transformando esta atração em uma linda viagem temporal pela história do Natal. Corais, atores e orquestra em plena harmonia transformam o Nativitaten em uma surpreendente ópera a céu aberto. A superestrutura montada especialmente para este show está preparada para abrigar 5.000 pessoas.




Letícia ainda lembra outra questão muito importante: “Nesta época é difícil conseguir hotel ou apartamento em cima da hora, então as reservas devem ser programadas com mais antecedência, até para conseguir preços melhores.” Se você mesmo quiser pode fazer uma rápida pesquisa dos hotéis que ainda tem disponibilidade para receber os turistas, é clicar aqui: www.matteviagens.com.br 


Na próxima semana, um dos músicos do Nativitaten vai nos contar detalhes dos bastidores deste espetáculo. Ah! Ele tem apenas 21 anos e é o mais novo solista que o Nativitaten já teve. Ficaram curiosos? Aguarde o próximo post.

Comentários