Lugares fabulosos - parte II

Se você ficou encantado com o post "Lugares fabulosos" que publicamos no mês passado, vai adorar a postagem de hoje. O Reinaldo Carlos Matte nos conta sobre outros dois lugares que ele visitou e que entraram para a lista dos locais mais fascinantes que ele já viu. Boa leitura!

Quando cheguei na cidadezinha de Heiligenblut, na Áustria parecia que estava no cenário de um filme. Cercada pela Montanha Grossglockner, a mais alta da Áustria, o lugar é um paraíso  para quem deseja tranquilidade, natureza e integração com uma cultura típica da Áustria e Alemanha.

Heiligenblut , na Áustria
Por lá vivem pessoas simples de bem com a vida e que, assim como nós,  também tem sua festa da Cerveja – que casualmente tivemos a oportunidade de presenciar a participar. A igreja da cidadezinha é a atração principal. 

Reza a lenda que o sangue de Cristo está guardado na capela da cidadezinha.

No seu pátio existe um cemitério único no mundo, em meio a um gramado fantástico, com túmulos decorados com lembranças típicas da região e das famílias que ali descansam. Seria um vilarejo normal como centenas de outros se não fosse pela lenda, datada de 1271, que garante que na capela haveria um frasco contendo o sangue de Cristo. Verdade ou não ao menos visitamos o local .

O local também é cenário de grandes compatições esportivas.

Grossglockner, é a mais alta montanha da Áustria.


A Ilha de Páscoa, também conhecida como o umbigo do mundo, fica cerca de 5 horas de vôo de Santiago. É uma ilha vulcânica em forma de um  triângulo onde em cada ponta encrava-se um vulcão em repouso.

Ilha de Páscoa: lendas misteriosas e beleza naturais.
Mistério e energia misturam-se por entre os fabulosos Moais (são quase mil ao redor da ilha) que são os guardiões dos túmulos dos reis e sacerdotes  da época. 

Moais: os guardiões.

As centenas de cavernas espalhadas sob o chão da Ilha, com suas    “janelas redondas”  projetam-se nos penhascos debruçados sob o  mar, permitindo imagens memoráveis. A história da época é fascinante, como a disputa pela escolha do  homem pássaro que descia de uma montanha do Poike até o mar de onde tinha que nadar até uma ilha e pegar o ovo de um pássaro chamado manutara  na boca e voltar a subir a montanha com o ovo. O vencedor ganharia o troféu de uma musa virgem reclusa  4 meses dentro de uma caverna purificando-se para receber o homem pássaro. Este talvez seja o único lugar no mundo em que você pode encontrar a paz a espiritualidade e felicidade total.

Comentários