O paraíso brasileiro: Fernando de Noronha.

Um paraíso com águas cristalinas, daquela de ver o fundo do mar e os peixinhos passando, cercado por rochas, falésias, mirantes, corais, grutas...um lugar ótimo para mergulhar e se encantar com a vida aquática. Natureza exuberante, linda, preservada...marco zero de poluição mundial. Não por menos que Fernando de Noronha já foi eleito como “um dos melhores destinos do mundo” pela revista Viagem e Turismo.

É ou não é um paraíso!?

São 21 ilhas distribuídas numa área total de 26 quilômetros quadrados. E a esse patrimônio natural somam-se monumentos históricos, a culinária à base de frutos do mar, artesanato, trabalhos dos artistas plásticos residentes no arquipélago, histórias e crenças dos nativos, além de eventos religiosos e esportivos.


Fernando de Noronha é considerado Patrimonio Nacional Marinho, apresentando o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Se você gosta de mergulhar ou se sonha em aprender, pode ter certeza que Noronha é o lugar ideal para isto.

Nada mal fazer seu primeiro mergulho em Fernando de Noronha!

Se você faz o tipo de pessoa que adora se aventurar o arquipélago possui trilhas localizadas na área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, mas, elas só podem ser feitas com a autorização do IBAMA e acompanhamento de condutores credenciados. Já as trilhas dentro da Área de Preservação Ambiental de Fernando de Noronha são de acesso livre. 


Agora, se o seu “negócio” é sol, mar, areia e descanso, não se preocupe: o arquipélago é um verdadeiro santuário ecológico que abriga as praias mais lindas do mundo. Praia do Leão, Praia de Atalaia, Baía dos Porcos, Baía do Sancho, Baía dos Golfinhos ou Enseada do Carreiro de Pedra, Baia do Sueste, são algumas delas.

Praia do Leão. Foto: seumochilao.com.br
E na noite? Que tal um barzinho ao estilo “noronha”?! A noite costuma ser tranquila, mas alguns bares oferecem música ao vivo. O programa mais típico, no entanto, é dançar forró com os nativos no Bar do Cachorro (pegue um micro-ônibus e dance até as 4h da manhã) logo após a palestra do IBAMA.

O que mais você precisa saber sobre Fernando de Noronha?

TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Taxa de preservação ambiental: Não há limite para o tempo de permanência na ilha, mas é cobrada uma taxa diária – a Taxa de Preservação Ambiental. O pagamento é feito no desembarque ou pela internet, através do site www.noronha.pe.gov.br.


RESTAURANTES
Noronha possui vários restaurantes, bares e lanchonetes, alguns sofisticados, mas a maioria possui instalações e serviços simples, além de comida caseira saborosa. Não deixe de experimentar a iguaria típica da ilha: o tubalhau, bolinho de carne salgada de tubarão.


E aí, partiu Fernando de Noronha?! Não se preocupe que os voos até o arquipélago, hotel e mais detalhes do local os agentes da Matte Viagens vão lhe ajudar a escolher e preparar as suas férias! Temos a opção abaixo para lhe oferecer, mas, se preferir outra data nós montamos um pacote personalizado para você.


Comentários