Vai para o Uruguai de Carro? Anote o que você vai precisar.

São muitos os gaúchos que se aventuram pelas estradas da BR 290 até o Uruguai. Há quem goste de aproveitar o caminho para curtir as belas paisagens naturais. Só que alguns não sabem que para ir até o país vizinho de carro é preciso alguns documentos. Se o carro é seu é necessário a carta verde, mas, se o carro for emprestado você terá que inclusive ir até o Consulado do Uruguai mais próximo. Calma, é coisa simples, a Andrea Matte vai passar as dicas. Anota aí! 

Depois dos 880km de carro, é só curtir o Uruguai!


Para viagens de carro serão necessários:
Documento do veiculo
RG do proprietário e a carteira de motorista
Carta Verde

Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br (há em Porto Alegre, Chuí, Pelotas, Jaguarão, Santana do Livramento e Bagé aqui no RS).

Tenha em conta que é necessário providenciar um Seguro de veiculo que tenha validade no Uruguai, algumas seguradores emitem a chamada “Carta Verde”, solicitamos consultar a sua seguradora sobre a emissão do referido documento. O custo da carta depende do tempo que se vai passar no exterior. Ela pode ser contratada por períodos de três (cerca de cinquenta dólares) a 30 dias (cerca de 400 dólares).

O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90.

Lembre-se que para ingressar no Uruguai é necessário a cédula de identidade, ou RG - ou o passaporte. A Direção Nacional de Migração do Uruguai não impede o ingresso de turistas brasileiros que viagem com documentos emitidos a mais de dez anos, sempre que validos, em bom estado de conservação e legíveis.
"Gente, fiquem atentos: carteira de motorista NÃO é válido como documento de identificação no exterior!", alertou Andrea.

Não esqueça de fazer a reserva do seu hotel com antecedência e claro, um seguro em viagens internacionais são sempre bem-vindos. "Caso necessite de alguma outra informação, você pode contar a nossa ajuda, é só ligar para (51) 3715-8044", lembrou Andrea Matte. 

Comentários