Alemanha é especial

A maior potência economica da Europa, dona de índices de desenvolvimento humano espetaculares é também uma terra de gente fina, educada, com disciplna e muita alegria de viver. Sim! A Alemanha, que em 2014 celeborou 25 anos da queda do Muro de Berlim, é um país pra frente e que aprendeu, com isso, o real siginificado da palavra superação - e deu a volta por cima. Quem já foi para lá garante que a educação e a espírito solidário das pessoas superam qualquer dificuldade que se possa ter com o idioma. Quem ainda não foi, com certeza tem o país na listinha de desejos de viagem.

Não por menos, todos os anos, a Matte Viagens organiza uma saída em grupo para Alemanha. O nosso roteiro é organizado para que você possa curtir as paisagens naturais, o clima e a cultura alemã como ela é. Vai descobrir o quão moderninha (e verde!) a capital, Berlim, se tornou. 

 O belo e monumental Portão de Brandenburgo é símbolo de Berlim. 


Se apaixonar ao longo de 300km, composto de 28 cidadezinhas que ficam em um cenário deslumbrante conhecido como Romantische Straße, ou em português, Rota Romântica.

Rota Romântica encanta os turistas.

Mais do que isso: que tal conhecer Munique, a terra da Oktoberfest? Sem dúvidas, é de lá que herdamos os traços alemães: cerveja em copos grandes, joelho de porco, pretzels (mas lá tem em tamanhos gigantes), linguiças...

Próximo a Munique está o Castelo Neuschwanstein, que foi inspiração para o Castelo da Cinderela.


Ficou com vontade de saber mais sobre este pacote de viagem? A gente te passa o day-by-day da viagem. Para mais informações é só ligar (51) 3715-8044 e falar com um de nossos agentes de viagem.

1º dia – Porto Alegre…
Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Alemanha.
2º dia – …Frankfurt
Chegada ao aeroporto de Frankfurt e traslado ao hotel. Restante do dia livre a sua disposição. Frankfurt, o centro comercial e financeiro da Alemanha, está marcada por seus contrastes fascinantes entre o moderno e o histórico. Hospedagem no Hotel Movenpick Frankfurt City ou similar 4****.

3º dia – Frankfurt – Heidelberg – Floresta Negra
Café da manhã. Traslado a cidade de Heidelberg para visitar o famoso castelo. Em seguida passeio pelo centro da cidade. Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é um dos lugares mais visitados, pois está às margem do idílico rio Neckar. Continuação da viagem até a famosa região da Floresta Negra. Nesta noite teremos uma experiência autêntica: um jantar típico da Floresta Negra em hotel com localização privilegiada. Se desejar, pode fazer um passeio na “Ravenna Gorge” ou ver a capela mais antiga da região, estando ambos ao lado de nosso hotel: Best Western Hotel Hofgut Sternen ou similar 3***+.
4º dia – Floresta Negra- Titisee – Lindau – Füssen
Café da manhã. Visita a uma fábrica de relógios cuco, com breve apresentação sobre a produção dos tradicionais relógios. Na continuação, visita a uma pequena e tradicional granja com degustação de queijos e fazer belas fotos da Floresta Negra. Seguiremos a viagem com uma breve parada no lago Titisee, após conheceremos a pequena ilha de Lindau, situada às margens no lago da Constança com vista espetacular para os Alpes. Continuação da viagem até Füssen, o ponto mais meridional da “Rota Romântica”. Hospedagem no Hotel Luitpoldpark ou similar 4****.
5º dia – Fussen – Neuschwanstein – Wieskirche- Oberammergau – Linderhof- Abadia de Ettal- Garmisch Partenkirchen
Café da manhã. O dia começa com a visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído por Luís II, o famoso “Rei Louco”. À tarde viagem para Oberammergau, povoado famoso pela representação da Paixão de Cristo e por seu artesanato. Em seguida visita à igreja de Wieskirche, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO . Á tarde,visita ao Castelo de Linderhof, um dos três castelos construídos pelo Rei Luís II da Baviera, que nele residiu por mais tempo. Breve parada na Abadia Beneditina de  Ettal. Continuação da viagem até Garmisch-Partenkirchen, capital dos esportes de inverno e dos jogos olímpicos. Aqui se encontra a montanha mais alta da Alemanha, o Zugspitze (2.962 metros). Hospedagem no Atlas Grand Hotel ou similar 4****.
6º dia – Garmisch-Partenkirchen – Innsbruck – Munich
Café da manhã. Visita da cidade de Innsbruck na Áustria, localizada no vale do Inn nos Alpes. À tarde continuação da viagem até Munich. Hospedagem no Hotel Pullman Munich ou similar 4****.
7º dia – Munich
Café da manhã. Munich é a capital do estado da Baviera, famosa pela Oktoberfest (Festa da Cerveja). Pela manhã, visita panorâmica da cidade incluindo a Praça “Marienplatz” com o carrilhão. Tarde livre. À noite, vamos desfrutar de umjantar típico da região. Hospedagem.
8º dia – Munich – Rothenburg Ob Der Tauber – Frankfurt (avião) Berlin
Café da manhã. Saída para Rothenburg ob der Tauber, uma das cidades mais belas e antigas da “Rota Romântica”. Passeio pela cidade dos sonhos para os românticos. Continuação da viagem até o aeroporto de Frankfurt. Chegada no final do dia e embarque em voo com destino a Berlin. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hotel NH Berlin Alexanderplatz ou similar 4****. Hospedagem.
9º dia – Berlin
Café da manhã. Passeio panorâmico, destacando a Av. Kurfürstendamm e Unter den Linden, o Portão Brandemburgo, símbolo da unidade alemã, a Praça Alexanderplatz, Universidade de Humboldt e o Museu de Pérgamo. Tarde livre. Hospedagem.
10º dia – Berlin
Café da manhã e hospedagem. Dia livre para atividades pessoais.
11º dia – Berlin…
Café da manhã. Em horário oportuno traslado ao aeroporto. Embarque em voo com conexão e com destino ao Brasil. Noite à bordo.
12º dia – … Porto Alegre

Chegada. Trâmites de imigração e aduaneiros. Embarque em voo doméstico com destino a Porto Alegre. Fim de nossos serviços.
Para mais detalhes do pacote CLIQUE AQUI.

Comentários