Viagem na melhor idade

Viajar e conhecer o mundo é o sonho de muita gente. Mas, a maioria das pessoas, só conseguem tempo e dinheiro para viajar depois que chegam a uma certa idade. Uma pesquisa revelada recentemente no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mostrou que os brasileiros acima dos 60 anos fazem mais de 18 milhões de viagens ao ano dentro do país.  Isso porque 70% dos idosos brasileiros tem independência financeira e já representam 20% do poder de compra do país. 

A Matte Viagens sabe que a aposentadoria é, para muitos, hora de colocar o pé na estrada e celebrar as conquistas da vida. Depois de anos de trabalho, nada melhor que desfrutar estas conquistas viajando. Disposição os idosos tem sobra, mas sabemos que a viagem na melhor idade exige alguns tratamentos personalizados. Por isso a nossa agência aposta em saídas de grupo, com acompanhamento de guias com experiência na área. Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro estão entre os destinos nacionais preferidos. Já quando o assunto é roteiro internacional, a Europa é sem dúvidas o sonho da maioria deles. Ah! E claro, Buenos Aires também é muito requisitado. 

Veja as sugestões que a Matte Viagens separou para quem deseja viajar na melhor idade!


RIO DE JANEIRO



Saída:
 18/03/2015
Período: 18 A 22/03 | Duração: 05 DIAS / 04 NOITES
ROTEIRO DIA-A-DIA
1º DIA – PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIROApresentação no Aeroporto Salgado Filho para saída com destino ao Rio de Janeiro. Transfer até o HOTEL, noite livre.

2º AO 4° DIA – RIO DE JANEIRO
Dias livres, sugerimos um dos passeios opcionais da tabela abaixo.

5° DIA - RIO DE JANEIRO / PORTO ALEGRE
Manhã livre. Em horário determinado transfer até o Aeroporto e vôo até Porto Alegre.

PACOTE INCLUÍ
Passagem aérea, transfer aeroporto / HOTEL/ aeroporto, 04 noites com café da manhã. 


A partir de R$ 1.229,00 (preço com apto DUPLO)



CURITIBA


Saída: 18/04/2015Período: 18 A 21/04 | Duração: 04 DIAS / 03 NOITES
ROTEIRO DIA-A-DIA
1° DIA - PORTO ALEGRE / CURITIBA
Apresentação no Aeroporto Salgado Filho para embarque no vôo com destino a Curitiba. Chegada em Curitiba. Traslado até o HOTEL. Acomodação a partir das 14:00h. Para chegada anterior a este horário, verificar com o hotel local para deixar as bagagens. Á tarde city tour visitando os principais pontos turísticos de Curitiba, como a Ópera de Arame, Jardim Botânico, Universidade Livre do Meio Ambiente e outros. Noite Livre. À noite, sugerimos jantar (não incluído) no bairro Santa Felicidade, que preserva muito da cultura trazida pelos imigrantes italianos a Curitiba.

2° DIA – CURITIBA / ILHA DO MEL / CURITIBA
Após o café da manhã, saída para o Pontal do Sul onde faremos a travessia de barco até a Ilha do Mel - uma estação ecológica com rica variedade de flora e fauna e uma geografia que proporciona belas paisagens. Tempo para apreciar o comércio e restaurantes locais ou passeios como caminhada até a Gruta das Encantadas, Farol das Conchas ou até a Fortaleza N.S. dos Prazeres. No final da tarde retorno para Curitiba.

3º DIA – CURITIBA / MORRETES / CURITIBA
Após o café da manhã, fantástico passeio de trem pela Serra do Mar, uma arrojada obra da engenharia nacional sobre a encosta da serra, com 13 túneis e 41 pontes e viadutos metálicos, em meio às belíssimas reservas da mata atlântica. Chegada em Morretes, cidade histórica fundada pelos jesuítas em 1733. A cidade conserva construções coloniais bem preservadas, além de oferecer o melhor da culinária paranaense, o barreado acompanhado da boa e única cachaça de banana fabricada no país. À tarde, retorno para Curitiba, restante do tempo livre.

4º DIA - CURITIBA / PORTO ALEGRE
Em horário determinado, traslado até o Aeroporto de Curitiba para embarque no vôo com destino a Porto Alegre.



PACOTE INCLUÍ
Passagem aérea, traslados, guia, city tour, passeio de trem, barco e 3 noites em HOTEL com café da manhã.

A partir de 8X 159,00 (apto duplo / sujeito a alteração)



Para ver mais roteiros nacionais, CLIQUE AQUI!



BUENOS AIRES na Páscoa





Saída: 03/04/2015Período: 03 A 06/04 | Duração: 04 DIAS / 03 NOITES
ROTEIRO DIA-A-DIA
1° DIA –  PORTO ALEGRE / BUENOS AIRES
Apresentação com no mínimo 02 horas de antecedência para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e traslado ao HOTEL. Noite livre, sugerimos jantar no Puerto Madero (não incluso).

2° DIA – BUENOS AIRES
Após o café da manhã, faremos um city tour percorrendo os principais pontos turísticos de Buenos Aires entre eles o Teatro Colón, Obelisco, Praça de Maio, Catedral Metropolitana, Casa Rosada, Bairro La Boca (Caminito), Bairro San Telmo, Puerto Madero, Palermo e Recoleta. Noite livre, sugerimos assistir um Show de Tango.

3° DIA –  BUENOS AIRESApós o café da manhã, sugestão de um passeio pelo delta do Rio Paraná situado a 30 Km ao norte da cidade, é um paraíso ecológico rico em fauna e flora. Tarde livre para atividades independentes, sugestão de passeios pela Rua Florida, Puerto Madero ou COMPRAS nas Galerias Pacífico. Noite livre.

4º DIA – BUENOS AIRES / PORTO ALEGRE
Desocupação dos apartamentos transfer até o aeroporto para embarque no voo de retorno.



PACOTE INCLUI
Passagem aérea, transfer Aeroporto / HOTEL / Aeroporto, 03 noites com café da manhã, city tour e seguro viagem.

A partir de R$1.656,00 (apto duplo/ valor sujeiro a alteração)



ALEMANHA





 Saídas: 03 de Agosto de 2015, 19 de Agosto de 2015*
13 dias: Lisboa, Frankfurt, Heidelberg, Wurzburgo, Leipzig, Dresden, Berlim, Potsdam, Lübeck, Bremen, Hildesheim, Goslar, Colônia, Koblenz e Vale do Ren
1º dia – Porto Alegre…
Apresentação no aeroporto Salgado Filho para embarque em voo TAP direto a Lisboa. Noite a bordo.
2º dia – …Lisboa
Chegada em Lisboa. Recepção no aeroporto e traslado ao HOTEL Turim ou similar 4****. Restante do dia livre. Nota: O apartamento estará disponível para hospedagem a partir das 14 horas.
3º dia – Lisboa (avião) – Frankfurt – Heidelberg
Em horário a combinar, traslado ao aeroporto para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Frankfurt. Chegada e continuação para Heidelberg. Visita ao castelo e ao centro histórico, onde se destaca o edifício da antiga Universidade e a marginal do rio Nekkar. Jantar. Hospedagem no HOTEL Crowne Plaza Heidelberg 4**** ou similar.
 4º dia – Heidelberg – Wurzburgo – Leipzig
Pensão completa. Saída para Wurzburgo, cidade que ficou praticamente reduzida a cinzas após o ataque aéreo de 1945. Hoje, após toda a reconstrução, encanta-nos com o seu rico patrimônio histórico. Destaque para a Dom St. Kilian, uma das maiores igrejas românicas da Alemanha; Rathaus, a Câmara Municipal com pinturas quinhentistas na fachada e a Torre, tardo-renascentista, Roter Turm; Alte Mainbrücke, a mais antiga ponte sobre o rio Meno e o Palácio Residencial, um castelo barroco do séc. XVIII, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continuação para Leipzig, cidade fundada no séc. XII. Hospedagem no HOTEL Ramada City Centre 4**** ou similar.
 5º dia – Leipzig – Dresden
Pensão completa. Visita panorâmica à cidade com destaque para a Thomaskirche, Igreja de São Tomé, onde Bach foi mestre de coral a partir de 1723. Partida para Dresden, também denominada como “a Florença do Elba“ devido à sua grande beleza. Destaque para o Zwinger, joia do barroco; o edifício da Ópera, de influência renascentista e a antiga Igreja Católica da corte. Visita interior ao Palácio Real de Dresden com um dos tesouros mais suntuosos de toda a Europa, a “Abóbada Verde”. Hospedagem no HOTEL Elbflorenz 4**** ou similar.
 6º dia – Dresden – Berlim
Pensão completa. Saída para a capital da Alemanha. Fruto da união das duas Alemanhas, Berlim sofreu uma profunda reestruturação, sendo hoje uma das mais recentes e fascinantes capitais europeias, onde a riqueza do passado se conjuga com a espetacularidade da arquitetura e tecnologia modernas. Visita panorâmica à zona de Berlin Ocidental, com destaque para o Palácio de Charlottenburg; zona de Kurfürstendamm com a Igreja comemorativa do Imperador Guilherme; o quarteirão de Tiergarten, outrora cotada de caça real e hoje uma zona com grandes repartições governamentais; embaixadas; Praça Sony e Potsdamer Platz, que renasceu das cinzas da II Grande Guerra e é o novo centro dinâmico, uma joia da arquitetura moderna; praça da Coluna da Vitória; Memorial do Holocausto, construído em 2001, em honra aos judeus mortos entre 1933 e 1945 e ainda as portas de Brandemburgo, magnífica estrutura neoclássica, baseada na entrada da Acrópole de Atenas. Hospedagem no HOTEL Crowne Plaza City Centre 4**** ou similar.
 7º dia – Berlim
Pensão completa. Continuação das visitas a Berlim. Passando pelas grandes avenidas de Berlim Oriental, ao estilo estalinista; Karl-Marx-Allee, uma avenida que se torna um verdadeiro museu ao ar livre de arquitetura realístico-socialista; Alexanderplatz e ainda uma parada no maior fragmento do muro de Berlim. Visita a Gendarmenmarkt, uma das mais belas praças da cidade, criada no final do séc. XVII; Ilha dos Museus; Unter Den Linden, a célebre avenida “por debaixo das tílias”, traçada por Frederico Guilherme em 1647, enfeitadas por monumentos dos séc. XVII a XIX, com especial destaque para a Ópera Estatal, Praça dos Livros Decadentes, Igreja St. Hedwigs, Catedral Católica, Universidade, Reichstag, Nova Chancelaria e ministérios, entre outros. Tempo livre. Sugerimos subida à Torre da Televisão, a estrutura mais alta da cidade, com 364 metros ou visita ao bairro de São Nicolau, famoso pelas suas ruas estreitas com cafés, bares, lojas e restaurantes. Hospedagem.
 8º dia – Berlim – Potsdam – Lübeck
Pensão completa. Partida para Potsdam. Visita interior a um dos palácios do complexo de Potsdam e seus jardins. Continuação para Lübeck, cidade natal do Nobel da Literatura Thomas Mann. Hospedagem no Park Inn by Radisson 4**** ou similar.
 9º dia – Lübeck – Bremen
Pensão completa. Visita à cidade com destaque para a Câmara Municipal mais famosa da Alemanha, a Holstentor, antigamente a única entrada da cidade e atualmente o emblema de Lübeck, e para a Marienkirche, entre outros monumentos. Continuação para Bremen, cidade-estado que pertenceu à Liga Hanseática, aliança entre cidades mercantis que estabeleceu e manteve um monopólio comercial sobre quase toda a Europa e Báltico, entre os séc. XIII a XVII. Hospedagem no HOTEL BEST WESTERN Zur Post 4**** ou similar.
 10º dia – Bremen – Hildesheim
Pensão completa. Visita à cidade de Bremen. Destaque para a Böttcherstraße, rua transformada em art Decô por Ludwig Roselius; a praça principal de Bremen, onde se encontram a Catedral, com as suas torres gêmeas e a Câmara Municipal. Continuação para Hildesheim, capital da cultura românica, fundada como sede episcopal católica em 815. Visita à cidade com a sua praça do Mercado, Câmara Municipal gótica e Tempelhaus, um edifício original do século XV. Hospedagem no HOTEL Van der Valk 4**** ou similar.
 11º dia – Hildesheim – Goslar – Colônia
Pensão completa. Saída para Goslar, cidade cativante com cerca de 1.800 bonitas casas com madeiramento à vista, o maior número do país. Visita à cidade, com destaque para a Casa da Guilda; a Câmara Municipal do séc. XV e o Kaiserpfalz, Palácio do Imperador, edifício em pedra reconstruído no séc. XIX. Continuação para Colônia, fundada pelos romanos, onde mais tarde se viria a localizar o monumento gótico mais conhecido da Alemanha: a Catedral de Colônia. Visita à Catedral que abriga os restos mortais dos reis Magos e que viu a sua primeira pedra colocada a 15 de agosto de 1248, tendo permanecido inacabada até ao séc. XIX. Jantar numa típica cervejaria alemã. Hospedagem no HOTE Courtyard by Marriott 4**** ou similar.
 12º dia – Colônia – Koblenz – Vale do Reno – Frankfurt (avião) –  Lisboa
Meia pensão (café da manhã + almoço). Saída para Koblenz. Visita à cidade com destaque para o Deutsches Eck, a última ponta de terra entre o rio Mosela e o rio Reno. Visita pela zona mais emblemática e turística do Vale do Reno. Viagem até Bacharach, passando por localidades como Boppard e St. Goar, fortalezas como a de Pfalzgrafenstein e pelo famoso rochedo de Loreley, fonte de inspiração de muitos poetas. Possibilidade de efetuar o percurso em barco (opcional). Continuação, em ônibus, ao longo do rio até Bingen. Em horário a combinar, transfer para o aeroporto de Frankfurt para embarque em voo regular com destino a Lisboa. Chegada e traslado ao HOTEL Turim ou similar 4****.   Hospedagem.
13º dia – Lisboa – Porto Alegre         
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo TAP direto a Porto Alegre. Chegada e fim de nossos serviços.
Notas:
Pensão completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.
-Na saída de 19/08/2015 haverá uma noite adicional em Lisboa (total de 02 noites na capital portuguesa), com city tour.
-Na saída de 19 de agosto as noites do 10º e 11º dias serão em Goslar (Hotel Der Achtermann 4****) e Bona (Hotel InterCity 4*****) respectivamente, mantendo todas as visitas mencionadas.

 SERVIÇOS INCLUÍDOS:
•Passagens aéreas desde Porto Alegre, em classe econômica promocional.

•Todas as taxas de embarque aeroportuárias.
HOTÉIS de categoria primeira (4****), citados no roteiro ou similares.
•Acompanhamento de guia profissional europeu desde e até Frankfurt.
•Traslados de chegada e de saída, no exterior.
•18 refeições confirme indicadas no roteiro (sem bebidas).
•Café da manhã diário.
•Veículo de turismo com ar-condicionado (ônibus ou van, dependendo do número de participantes na viagem).
•Guias locais falando português ou espanhol para as visitas a Heidelberg, Wurzburgo, Leipzig, Dresden, Berlin, Potsdam, Lubeck, Bremen e Goslar.
•Entrada no Castelo de Heidelberg, Palácio Residencial de Wurzburgo, Palácio Real de Dresden, num dos Palácios do complexo de Potsdam, Catedral de Bremen, Kaiserpfalz em Goslar e Catedral de Colônia.
•Kit-Viagem: bolsa de mão, porta-documentos, porta-dinheiro, etiqueta de mala, dicas de viagem, plano de voos e relação de HOTÉIS.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
•Carregadores de malas.

•Bebidas nas refeições.
•Refeições não indicadas.
•Gorjetas a guias e motoristas.
•Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
•Gastos de natureza pessoal, extras nos HOTÉIS.
•Serviço de assistência médica internacional e seguros.
•Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.

  Importante:
•Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.

•Atenção: Todos os voos, desde Lisboa, tem direito a franquia de somente 1 mala de até 23 Kg.
•Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.

Consulte preço.


Atenção, todos os roteiros aqui colocados estão sujeitos a disponibilidade e seus valores podem sofrer alteração sem aviso prévio. 

Para ver mais roteiros internacionais com saídas em grupo, CLIQUE AQUI!



Comentários