5 fatos que mudaram a história do turismo no Brasil

Como no dia 5 de maio de 2015 a Matte Viagens completa 65 anos de história, nós resolvemos relembrar os fatos mais marcantes na história do turismo no Brasil. Aqueles fatos que de uma maneira ou de outra influenciaram na trajétória da agência - e impactaram a sua vida. 

#1 
A abertura do espaço aéreo brasileiro feita (para muitos de forma desastrosa) pelo governo Collor, fez com que o mercado aéreo no Brasil, até então com uma regulação restrita, passasse por uma liberalização. Com essa entrada de empresas aéreas estrangeiras, o custo das passagens diminuiram para os brasileiros, porém, as companhias do país perderam sua força. Este foi um dos motivos que levou ao fechamento da Varig.




#2
A evolução que a indústria aeronáutica teve em pouco mais de um século foi enorme, assim como o modo de o mercado se comportar. A aviação começou com pequenas aeronaves e na metade do século passado já ligava os pontos mais remotos do planeta, onde normalmente não se teria outra alternativa para chegar senão por meio de transporte aéreo






#3
Com a possibilidade de pagar o preço dos pacotes de viagem aos poucos, os brasileiros passaram a viajar muito mais. Muitos inclusive só conseguiram viajar por conta do parcelamento.



#4
A evolução tecnológica permitiu também a evolução do turismo no Brasil. As barreiras foram ultrapassadas e as possibilidades de adquirir um pacote ou passagem aérea são muitas - e em qualquer hora e lugar. Em 2015 a Matte Viagens lançou seu aplicativo, já conhece? 




#5
O tursimo no Brasil não para de crescer e com ele as melhorias nos aeoroportos  - infraestrutura e atendimento. Sem contar que com a compra de passagem aéreas ou pacote de viagem on-line (e parcelados no cartão), o turista tem à sua mão um universo de possibilidades para realizar o sonho de viajar e descobrir o mundo. 




Comentários