As cidadezinhas encantadoras pertinho de Paris

Dados da Organização Mundial de Turismo revelam que a cada ano a França recebe em média 76,8 milhões de turistas estrangeiros. Trata-se de um número 20% maior do que a própria população francesa, fazendo do maior país da Europa Ocidental o mais visitado do planeta. As pesquisas comprovam o que nós, agências de turismo percebemos: a França é o “destino desejo” dos viajantes. E quando se fala em França, pensamos em Paris. Não temo como negar, a metrópole é um misto de charme, elegância, cultura e amor. Sim, Paris é apaixonante!

Tem como não amar Paris?


Museu do Louvre
Entre os cartões-postais da fascinante capital parisiense estão Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Ópera Garnier e a Catedral de Notre-Dame. A cidade tem atração que agradam diferentes gostos e atrativos em cada esquina: café pequeno, museus, exposições, arte!








Catedral de Notre-Dame

Aos arredores da belíssima Paris, estão pequenas cidades e vilarejos, tão deslumbrantes quanto a capital. Cada um carrega peculiaridades da história e da cultura francesa.










Palácio de Versalhes
A 35 minutos de Paris está Versalhes, uma cidadezinha que guarda um Patromônio da Humanidade (pela Unesco), o Palácio de Versalhes. O palácio é o retrato do requinte (e exageros) de Maria Antonieta e Luís XIV, que em 1682 instalou por lá seu governo- e uma corte com mais de 6 mil pessoas.  Loucos por luxo, contrataram os melhores profissionais de cada área para que o palácio representasse não só a melhor estética clássica da França, mas também toda a sofisticação de seus mandatários. 

Palácio de Versalhes


No edifício principal (O Palácio), você vai passar por uma galeria, onde foi assinado o tratado que pôs termos finais à I Grande Guerra, o Tratado de Versalhes de 1919. Você pode visitar, além do Palácio de Versalhes em si, os jardins e as propriedades ligadas à Maria Antonieta (é que ela criou uma corte paralela ao de Luis XVI, promovendo peças teatrais, concertos e festas no palacete Petit Trianon, localizado ao norte de Versalhes) o Petit Trianon e sua casa campestre.

Encantador.


Caminhando pelo local é possível fazer várias paradas para tomar um café, apreciando a vista impecável, verde e encantadora. Ainda tem outra mansão, o Grand Trianon, um palácio de tons rosados e piso xadrez onde Luis XIV poderia ter momentos de maior privacidade com sua amante, Madame de Montespan. Em números, o Palácio de Versalhes possui uma ampla extensão que ocupa mais de 100 hectares, possuindo 700 quartos, 352 chaminés, 1250 lareiras, 67 escadas, 2153 janelas e um parque de 700 hectares.

Giverny
A 75km de Paris está uma vila que respira arte: Giverny. É que nesta cidadezinha o pintor, criador do impressionismo, Claude Monet, morou por 43 anos, ao lado da esposa e dos 8 filhos. O artista colocava em suas pinturas as paisagens do local, que se transformou na representação viva de seus quadros.

Casa que foi de  Monet

Jardins de Monet

A casa em que o mestre do impressionismo viveu de 1883 até sua morte é aberta para visitação. Prepare-se para voltar no tempo e mergulhar na história da arte! O momento mágico desta visitação acontece na hora de entrar no atelier do pintor. Espalhadas discplicentemente pelas paredes estão reprodções das obras-primas de Monet – em muitas você vai enxergar os jardins que vistiou por ali.

Monte Saint-Michel
Monte Saint-Michel, está localizada na foz do Rio Couesnon, mais exatamente no departamento de Mancha, na França. É sem dúvidas uma maravilha do Ocidente, classificada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.Um vilarejo medieval, que se acomoda (ou se equilibra) nas encostas de um morro pequeno. A  subida da maré é um espetáculo da natureza. Em pouco mais de uma hora o mar inunda o charco em volta das muralhas e transforma o monte em uma ilha.

Um encanto de lugar.

O local guarda histórias de uma época distante, cheia de mistérios e encantos. Quer saber mais? É só clicar aqui.

Se você, ao ler este post, ficou interessado em conhecer estes lugares (e muitos outros!) em uma só viagem à França, é só clicar aqui e ver nosso roteiro completo! Estamos formando grupo com saída em agosto de 2015, com acompanhamento de guias brasileiros desde Porto Alegre. 

Agora, se você tem outros destinos que gostaria de conhecer, a Matte Viagens personaliza sua viagem. É só mandar e-mail para mkt@matteviagens.com.br e fazer a sua solicitação. Se preferir fazer você mesmo o pacote de viagem, baixe o APP da Matte, já disponível na APP Store e Play Store ou acesse nosso site e boa viagem!  


Comentários