Uma viagem encantadora ao fim do mundo

De um lado os Andes, gigantes encobertos por neve, de outro, à leste, o Oceano Atlântico, gelado pelas correntes marítimas da Antártica, mas cheio de vida com as éspecies marinhas como pinguins, focas, baleias e orcas. Assim é a Patagônia, que tem maior parte do seu território na Argentina, mas também, uma pequena extensão além da fronteira com o Chile. É sem dúvida um dos lugares mais belos do mundo.

Prepare-se para cenas incríveis!


É nesta região que está uma simpática vila às margens do Lago Argentino, o El Calafate, com o magniífico glaciar Perito Moreno - o mais célebre dos glaciares locais. Localizada na província de Santa Cruz, berço político de Néstor Kirchner, que governou a Argentina de 2003 a 2007, conta com excelente estrutura de hotéis, restaurantes e lojinhas para compra de roupas de inverno e lembrancinhas do local. O nome El Calafate, vem do bravo arbusto que sobrevive nessas paragens. Quem escolhe este destino encontra também um sem-fim de atividades por terrenos mágicos: mini trekking e big ice pelos gelos de Perito Moreno; rafting, pesca e percursos em embarcações pelo lago Argentino; travessias e cavalgadas no Cerro Calafate; visitas guiadas à reserva da lagoa Niñez;  subidas pela cascata Chorrillo del Salto e para os picos mais altos, como o monte  Fitz Roy e o Cerro Torre.

Perito Moreno.



Hotéis, restaurantes e lojinhas que encantam qualquer turista.



A 879 km dali está o Fim do Mundo. Apelido dado ao Ushuaia, que está localizada junto ao Canal de Beagle,  e é um das cidades mais frias da Argentina – as temperaturas médias de verão não chegam aos 10ºC.O local possui uma história riquíssima com paisagem espetacular contornado por bosques, montanhas, geleiras, rios e lagos. Está localizada na Ilha Terra da Terra do Fogo - nome que vem da época em que navios estrangeiros passavam pela ilha principal e avistavam as fumaças das fogueiras de povos nômades. Lá é possível apreciar colonias de pinguins e grandes mamíferos marinhos.

Ushuaia



El Calafate e Ushuia é sem dúvidas um passeio deslumbrante e imperdível. Entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail mkt@matteviagens.com , pelo facebook napágina da Matte Viagens ou então pelo fone (51) 3715-8044 e saiba detalhes do pacote Patagônia – El Calafate e Ushuaia, com saída em outubro de 2015.

Comentários