Opções para curtir as férias de julho com frio ou com calor. Você escolhe!

Faltam poucos dias para o início do inverno, mas, aqui no sul do país, já sentimos as baixas temperaturas. E logo mais, teremos as férias de julho, uma paradinha no meio do ano para descansar e recuperar as energias.

O frio, é motivo de alegria para aqueles que adoram aproveitar as delícias da estação mais gelada do ano como o fondue, o fogo na lareira, um bom vinho, assistir um filme enrolado nas cobertas... mas para tantos outros, a baixa temperatura não agrada nem um pouco. Por isso, a Matte Viagens vai mostrar como aproveitar as férias de julho com todo o glamour do frio, ou, fugindo dele. Que tal?

Para os apaixonados pelas baixas temperaturas temos uma opção bem pertinho de você: GRAMADO & CANELA. Por la é grande a possibilidade de ver a neve de perto em seu próprio país. Para se esquentar nos dias congelantes, opções de bares e restaurantes não faltam na Rua Coberta, a mais famosa e freqüentada da cidade. Cafés coloniais, pizzarias, restaurantes italianos e fondues são algumas das delícias da gastronomia local.

Para entrar ainda mais no clima, a sugestão é curtir um dia no Snowland, o primeiro parque de neve indoor das américas. 

Snowland em Gramado.


Em dias de sol vale curtir o Alpen Park com suas atrações esportivas e de aventura ou então aproveitar a paisagem do Lago Negro (não deixe de curtir as delícias do Paradouro Lago Negro, onde a Caracol Chocolate assina o cardápio) e da Cascata do Caracol. 

Tem ainda o Mini-mundo, a Catedral de Pedra, a Dreamland, Hollywood Dream Cars...opções é o que não faltam por lá. A nossa dica é: programe-se e reserve seu hotel com antecipação, assim você irá garantir melhores tarifas. Ficou com vontade de pesquisar hotéis? Clique aqui.

É impossível falar de inverno sem citar Campos do Jordão - SP. Considerada a “Suíça brasileira”, a cidade reúne diversas atividades musicais e culturais durante o festival, em julho, além de contar com os melhores restaurantes e bares, que oferecem desde cervejas artesanais até fondues, suculentas carnes e outras iguarias apreciadas pelos turistas que lotam o local na época mais fria do ano.

Campos do Jordão, a "Suiça brasileira".



CURITIBA é outra ótima opção para curtir o frio. A cidade reúne hoje vários motivos para se apaixonar. As etnias, as tradições, os costumes, o lazer e entretenimento, os parques, as praças, os bosques, os memoriais, além da gastronomia é claro, restaurantes e bares com suas culinárias típicas do povo que fizeram e fazem Curitiba, uma cidade agradável, charmosa e acolhedora. Espia aqui o pacote que a Matte Viagens preparou para julho!

Curitiba é linda demais!


Quer curtir o frio fora do Brasil? A dica é aproveitar esta promoção para Santiago, no Chile, com câmbio congelado a R$ 2,99. Santiago é uma cidade privilegiada, afinal a região tem como cenário de fundo uma das obras mais belas da natureza, a Cordilheira dos Andes. Não bastasse isso, Santiago ainda se destaca pela preservação de sua história e cultura. 

Assim que o turista chega à cidade percebe o amor e orgulho do povo chileno em relação ao seu país, cultivando costumes, tradições e preservando espaços. As ruas, parques e praças, juntamente com as estações de esqui e vinícolas próximas a Santiago, transformaram a cidade em um destino inesquecível! Olha só o pacote que separamos para você.

Santiago, Chile.



Vamos fugir do frio?

MACEIÓ leva a fama de ser o “Caribe brasileiro”. A capital alagoana dispõe de facilidades de cidade grande, mas, com aquele ritmo de litoral. Tem infra-estrutura preparada para receber, da melhor maneira, o turista.

Maceió, Alagoas.


A 125km de Maceió está Maragogi, uma cidade perfeita para o descanso. Encantadora por suas belezas naturais e praias quase desertas. O lugar atrai muitos turistas por suas piscinas naturais, formada pelos corais, onde é possível fazer mergulho e ver de pertinho a vida marinha. Vamos curtir esse roteiro? 

Maragogi encanta por suas piscinas naturais.

Bom, a gente sabia que na Bahia é verão o ano todo!

Férias em Arraial D´ajuda, que tal? O vilarejo é separado do centro de Porto Seguro pelo rio Buranhém. Por lá, mar tranquilo e águas cristalinas. Pelas ruas você vai poder apreciar construções antigas e muito artesanato. Se descanso é a sua “praia” Arraial D´ajuda é o lugar certo para suas férias.


Mas, se você prefere curtir belezas naturais sem deixar o agito de lado, vá para Porto Seguro! Este é um dos destinos mais procurados do país, por justamente oferecer belezas exuberantes, história do Brasil e badalação. A “Terra do Descobrimento”, como é conhecida, oferece excelente infra-estrutura para o turista e abriga cerca de 20 praias ao seu redor. Aproveita a promoção para Porto Seguro e garanta suas férias com economia.

Porto Seguro, Bahia.

Então, qual vai ser seu destino nas férias de julho? Roteiro para curtir o melhor do inverno ou aproveitar para fugir do frio e curtir o calor?! 

Comentários