Inglaterra e Escócia

A majestosa cultura britânica e escocesa, seus castelos, histórias e principais atrações turísticas em uma só viagem? É bem possível. Isso porque desenvolvemos uma viagem pensando na melhor experiência para os nossos passageiros, com acompanhamento de guia brasileiro desde a saída em Porto Alegre. 

Ao chegar em solo europeu, que tal começar por Londres? A capital da Inglaterra é composta por cenários encantadores e elegantes. Por lá você vai ver, de pertinho, os famosos ônibus vermelhos de dois andares, táxis pretos e gente muito, mas muito estilosa.

Ônibus vermelho de dois andares e táxi preto: você está em Londres.


Até o Parlamento Inglês é fascinante e lindo, o Palácio Westminster é uma construção histórica e rica em detalhes góticos. O edifício criado por Charles Barry e August Pugin possui características extraordinárias como a Torre Victoria – que ocupa o extremo sudoeste da planta – e a magnífica Torre do Relógio, em cujo interior está o Big Ben, um gigantesco sino de 13 toneladas, marca precisamente as horas a 150 anos. 

Palácio Westminster


Big Ben é símbolo máximo de Londres.


Pertinho da capital inglesa está Oxford. A cidade com cerca de 150 mil habitantes está localizada a 80 quilômetros de Londres e respira a vida universitária, reunindo milhares de estudantes. É lá que está a University of Oxford, considerada uma das melhores universidades do mundo. Os colleges da universidade também ficaram famosos por terem servido de cenário para os filmes de Harry Potter.

A majestosa Universidade de Oxford


Stratford-upon-Avon é a cidade onde nasceu William Shakespeare, ícone maior do drama e teatro em língua inglesa. Por lá é possível visitar também a sede da prestigiada Royal Shakespeare Company.

Casa onde nasceu William Shakespeare


Stratford-upon-avon


Liverpool, é o berço da banda mais famosa do mundo: The Beatles. A cidade abriga uma extensa faixa poortuária, e foi listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, mesmo assim, é a história dos Beatles que muitos querem conhecer por lá. Atrações é o que não faltam por lá, veja aqui. 

Liverpool é linda demais.
A cidade respira a história dos Beatles.


De Liverpool para a Região dos Lagos, com suas maravilhosas paisagens naturais na fronteira com a Escócia. Por lá vale a pena visitar uma tradicional destilaria de whisky escocês.

Região dos Lagos


Edimburgo é a segunda cidade mais visitada do Reino Unido depois de Londres. Também é a sede do parlamento escocês desde 1999. O edifício do Parlamento é impressionante e foi desenhado pelo aclamado arquiteto catalão Enric Miralles. 

Edimburgo

Escócia


York, é uma bonita cidade de origem romana e uma rica história ligada aos Vikings e Saxãos. É lá que está a maior catedral do norte da Europa, York Minster. 

York Minster


Cambridge, que não concorre apenas com Universidade de Oxford na sua educação e desporto, mas também em sua beleza e riqueza arquitetônica. 

Cambridge


Castelo de Windsor, residência oficial da rainha da Inglaterra. É o mais antigo castelo habitado no mundo. Sua rica história se estende por quase 1.000 anos. 

Castelo de Windsor, Photo by Bobrad



Você pode conhecer tudo isso e muito mais, com a companhia de guia gaúcho durante toda a viagem, proporcionando o máximo de atenção ao grupo. Gostou da nossa sugestão de roteiro? Não perca mais tempo, ligue agora (51)3715-8044 e garanta seu lugar nesta viagem! Para detalhes do roteiro, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas