MORRO DE SÃO PAULO, já ouviu falar?

Se você procura um lugar paradisíaco para descansar, nós te apresentamos o Morro de São Paulo. A vila localizada à 248 quilômetros de Salvador é hoje um dos pontos mais belos e badalados do litoral baiano. O local, recentemente, passou por uma reubarnização, deixando tudo mais organizado e confortável, proporcionando uma infra-estrutura de primeira ao turista.

Morro de São Paulo, um paraíso da Bahia.

Por lá não circulam carros. O transporte é feito através de carros de mão. É por essas e outras características que o Morro de São Paulo transformou-se em um lugar único e inesquecível, um lugar especial para relaxar e curtir as maravilhas da natureza.

As praias mais famosas e visitadas de Morro de São Paulo estão localizadas ao sul da ilha, e levam os nomes de Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praia. A Quinta Praia é também conhecida como Praia do Encanto.

As águas mornas e transparentes, proporcionam ao turista o "verdadeiro banho de mar", e permitem uma conexão total com a natureza.

A Primeira Praia, onde está localizada a Pérola do Morro, oferece banho e mergulho, com ótima estrutura que incluem bares, barracas e restaurantes. Surfe, banana boat e uma incrível tirolesa que parte do farol, considerada a maior do Brasil, são alternativas para quem adora se divertir na água. 

Tiroleza de Morro de São Paulo, considerada a maior do Brasil.


A Quarta e a Quinta Praia, ou Praia do Encanto,  são praias praticamente desertas e verdadeiros oásis do sossego. São locais ideiais para caminhadas e, quando a maré baixa, oferecem ainda piscinas naturais, excelentes para mergulhos contemplativos. A Segunda Praia é conhecida pela sua badalação e agito, tanto durante o dia como à noite.
Ao lado norte da vila de Morro de São Paulo há também a Praia do Porto de Cima, Praia da Ponta da Pedra e a Praia da Gamboa. Estas praias são mais conhecidas pelos moradores, pouco freqüentadas pelos turistas.


A Praça Aureliano Lima, no centrinho da vila, toda calçada com pedras , é o point do Morro de São Paulo. Lá, o coloridos das barracas encantam os turistas. Artesanatos originais e de bom preço. Os trabalhos expostos são variados: objetos de decoração, bijuterias feitas em prata e também confecção para crianças e adultos. Os artesãos são moradores do Morro de São Paulo, e a feira tem início todos os dias às 18 horas e estende-se até o final da noite.

Vila de Morro de São Paulo./ Foto de Fabio Fortunado, encontrada em flicker.com


Morro de São Paulo oferece opções para todas as idades. É um local perfeito para passeios em família, a dois ou com os amigos. Oferece passeios em meio a natureza, durante o dia, e tem também vida noturna agitada, para quem adora curtir a noite. O local encantador torna qualquer férias inesquecíveis.


Se você gostou da nossa sugestão de roteiro, veja aqui o pacote que temos para agosto! Para mais informações é só ligar, (51) 3715-8044 ou enviar e-mail para mkt@matteviagens.com.br

Comentários

  1. Morro de São Paulo é um verdadeiro paraíso na Bahia, onde praias exuberantes se encontram com uma atmosfera vibrante. Morro de São Paulo, Hotéis e Pousadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário