Next trip: Montevidéu.

Quer conhecer uma capital sul-americana, com ares europeus e muito requinte? Então anote aí sua próxima viagem: Montevidéu. A cidade é a mais jovem capital da América Latina, fundada na primeira metade do século 18.  Tem um clima tranquilo de interior (o que é uma raridade em outras grandes cidades hispânicas da América do Sul), além de um Centro Histórico com casarões coloniais, praças e parques.

Montevidéu, Uruguai. 


Por lá o clima é ameno (é a capital mais meridional do continente), a temperatura fica em torno dos 17 graus. As ruas planas e as largas avenidas fazem com que o turista se sinta apto para apreciar as belezas da cidade caminhando. Entre os bairros centrais, vários possuem ruas "peatonales", nas quais é proibido o trânsito de carros. Nos acessos à avenida 18 de Julho, os plátanos fazem das vias verdadeiros túneis verdes. E nesta região é possível topar em alguma esquina com um show de tango ao ar livre.
Rambla de Montevidéu.

Os pontos turísticos incluem museus (em sua maioria com entrada gratuita) e muitos locais que possibilitam contato com a natureza.  
A sugestão Matte Viagens é ir até lá de ônibus (temos um grupo saindo no dia 4/9, ligue (51)3715-8044 e saiba mais!), pois assim, você ainda pode conhecer a famosa e badalada Punta Del Leste e a deslumbrante Piriápolis, localizada ao sul de Punta, e 97km distantes de Montevidéu.


Piriápolis
A cidade reúne atividades variadas e pontos turísticos belíssimos. Possui diversas praias, passeios ecológicos, lugares históricos, movimento urbano e vida noturna. A praia central de Piriápolis, rodeada pela Rambla e seus comércios, é a mais concorrida da zona e uma das mais populares de toda a costa uruguaia, com centenas de turistas a cada dia.  

Piriápolis.


Punta del Este
Punta del Este é daqueles lugares que jamais esqueceremos. É lá que está a famosa esculturo de “los dedos”, feita em 1982, pelo chileno Mario Irrazábal e que representa a presença do homem na natureza. Ah! Além da belissima beira mar, com suas belezas naturais, é em Punta del Este que está localizado a Casapueblo, um casarão branco, com traços mediterrâneos. O local abriga o ateliê do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, um hotel e um restaurante. Durante o verão acontecem ainda apresentações culturais, é uma delícia de lugar!

Dica: tente acompanhar o pôr-do-sol na Casapueblo, será inesquecível!

A escultura mais famosa de Punta del Este.


Casapueblo.



Veja o que o Guia 4 Rodas escreveu sobre Punta del Este:



“Localizada em um estreita faixa de areia entre o Atlântico e o Rio da Prata, a uma hora e meia de Montevidéu, Punta del Este reúne em um mesmo lugar todos os elementos necessários a um balneário de sucesso. Tem praias para todos os estilos (desde as de águas calmas ideais para crianças até as mais agitadas), oferece ampla variedade de lojas de grifes e galerias para os visitantes de bolsos mais folgados (a principal clientela do destino). Conta, também, com calçadões e vias de pedestres para serem desfrutadas pelos jovens e cinquentões que desfilam por esse destino conhecido como “a Pérola do Uruguai”. Isso sem falar em uma infraestrutura de primeira, com pousadas charmosas, hotéis com serviço e acomodações impecáveis e restaurantes que, dos mais simples aos estrelados, agradam aos mais variados paladares.

Comentários

Postagens mais visitadas